RSS

Você sabe o que é o amuleto Hamsá?

10 ago

“Onde a fé diminui aumenta a superstição.” (Padre Gabriele Amorth)

Você sabe o que é o amuleto Hamsa?

Símbolo Hamsá

Há diversas interpretações para o significado deste tipo de amuleto, também ele é conhecido por diversos nomes: Chamsá, Mão de Deus, mão de Fátima, mão de Miriam entre outros…É um símbolo famoso entre as culturas Judaicas, Egípcias e Islâmicas. Mão de Miriam porque faz menção a Miriam, irmão de Moisés, e Mão de Fátima, porque menção a Fátima, filha de Maomé.
Ele é caracterizado pelo desenho de uma mão direita, onde em geral centro pode aparecer diversos outros desenhos, entre os mais comuns estão um olho, a estrela de Davi, peixes, pombos e até mesmo um bode como referencia ao Satanismo.

Este amuleto é usado em linhas gerais contra o mau-olhado, para afastar energias negativas, para afastar o azar, para manter longe os maus espíritos e por aí vai…
Este objeto tem se encontrado muitas vezes em forma de chaveiros, colares, brincos e anéis, pingentes de todas as formas e também em muitas tatuagens.

E aí vem a pergunta principal: Um cristão pode usar o amuleto de Hamsa ou qualquer outro tipo de amuleto?

A resposta é não! E por que não?
Vamos primeiramente entender o que a doutrina da Igreja Católica, no Catecismo, nos fala sobre a Superstição e diretamente também diretamente contra o amuleto:

CIC 2110. O primeiro mandamento proíbe honrar outros deuses, além do único Senhor que Se revelou ao seu povo: e proíbe a superstição e a irreligião. A superstição representa, de certo modo, um excesso perverso de religião; a irreligião é um vício oposto por defeito à virtude da religião.

E o Catecismo continua e deixa ainda tudo muito claro quando diz:

CIC 2111. A superstição é um desvio do sentimento religioso e das práticas que ele impõe. Também pode afetar o culto que prestamos ao verdadeiro Deus: por exemplo, quando atribuímos uma importância de algum modo mágica a certas práticas, aliás legítimas ou necessárias. Atribuir só à materialidade das orações ou aos sinais sacramentais a respectiva eficácia, independentemente das disposições interiores que exigem, é cair na superstição.

CIC 2117 […] O uso de amuletos também é repreensível.[…]

Acho que não há mais necessidade de explicações quando por si só a Doutrina da nossa Igreja deixou claro o erro que é se associar à estas realidades de superstição.

Olho de Lucifer

Olho de Lúcifer

Muitos destes objetos que estão sendo comercializados ou tatuados e colocados como desenho central na palma desta mão de Hamsá faz alusão ao o que na Nova Era podemos chamar de “Olho de Lúcifer.
Para quem ainda não conhece ou nunca ouviu falar, se trata desta imagem ao lado, que faz referencia ao olho de Lúcifer ou conhecido também como o Olho que tudo vê. Simboliza o olho de Lúcifer vendo todas as coisas e chorando por aqueles que estão longe dele.

Alguns destes amuletos como eu disse acima, em seu centro se encontra a cabeça de um Bode. Esta representação é a referencia de Satanás para os Satanistas. Esse simbolo traz ainda como significado a zombaria ao Cordeiro de Deus que é Jesus Cristo.
E existem outras diversas imagens que é colocada no centro deste amuleto com diversos outros significados.

Portanto este amuleto de Hamsa e qualquer outro tipo de amuleto, cristãos nao devem usar!

Se você tiver algum? Simplesmente se desfaça, jogando fora, e não dando para alguém, pois o que você não quer para você, não pode desejar para outras pessoas, ainda que elas não acreditem nisso.

Espero que tenha ficado claro.

Deus abençoe você!

Deixe seus comentários abaixo, será importante saber sua experiência ou opinião sobre o assunto!

– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. O Perigo da Quiromancia 

2. Preciso consultar um parente que morreu – A Psicografia

3. Oração de Libertação I

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 10 10UTC agosto 10UTC 2015 em Geral

 

Tags: , ,

Uma resposta para “Você sabe o que é o amuleto Hamsá?

  1. André

    29 29UTC março 29UTC 2018 at 12:36

    O inferno não existe nós que fazemos ele é que Deus é amor eterno ,uma pessoa de felicidade completa faz o bem tão bem que até não acredita em inferno e mesmo nas fases difíceis só de saber que jesus é tão grande e amoroso a alegria vem é que um simples sorriso de uma criança seja ela qual for pobre ou rica alegra muito se dar atênção a terra ela é pesada dair vem a visão da dor ” disendo : puxa vida que duro e rigido mas se pensar ela de uma forma que ela guarda não tem dor que a pessoa sinta pide desabar as toneladas que for ou até planetas assim como uma pedra retirada do caminho assim construimos a não se esqueça de jesus e louvaloei sem murmurias

     
  2. Odacir Policarpo Pereira

    22 22UTC dezembro 22UTC 2017 at 18:13

    Parabéns pelo texto! Se alguém quiser dar uma olha em “Confissões do Inferno” poderá tirar uma coclusão melhor.

     
  3. Fabi

    29 29UTC novembro 29UTC 2017 at 7:44

    Eu só acho que tem gente perdendo tempo de mais se preocupando com o que o demônio pensa, o que o demônio quer…Afff…Percebo que muitos cristãos tem se dedicado em seus cultos a falar mais do demônio do que de Deus. Deus não deve estar muito preocupado com o que você veste o seu corpo e sim com o que você veste a sua alma, e a alma é vestida pelos seus comportamentos, pela sua postura diante da vida e diante do próximo, que nada tem haver com um simbolo. São as suas intenções, pensamentos e consequentemente comportamentos que determinará a sua imagem diante de Seus. Se um símbolo te faz sentir mais próximo de Deus, de sua proteção e seu amor, me pergunto que mal tem nisso? Não estamos falando de adoração, estamos falando de fé e dos elementos concretos/materiais que nos auxiliam a alcança-la, seja ele um olho, uma cruz, uma imagem, um coração, enfim.

     
  4. mONICA

    19 19UTC outubro 19UTC 2017 at 14:43

    OI GEEEENTE,

    LI TODOS OS RELATOS, E DIGO A VOCÊS:

    MENTES SÃO COMO PARAQUEDAS, SÓ FUNCIONAM ABERTAS.

    SUA CONSCIÊNCIA É QUE FAZ TODA A DIFERENÇA E NÃO UM AMULETO, FANATISMO RELIGIOSO É DOENÇA!!!
    SE ASSIM FOR, OS CATÓLICOS DEVERÃO JOGAR TODOS OS SANTOS QUE TEM EM CASA FORA, POIS NÃO SÃO AMULETOS, MAS CATÓLICOS VENERAM, ADORAM SANTOS E A BÍBLIA DIZ: ADORAR SOMENTE A DEUS.

     
    • Lupa

      15 15UTC novembro 15UTC 2017 at 19:34

      Acho melhor você estudar um pouquinho. Que tal o direito canônico?
      Você, pelo jeito, não entende nada de religião, principalmente da minha. Com certeza é protestante. Antes de comentar um assunto, certifique-se que você o domina, que tem conhecimento dele. Fica a dica para você. Salve Minha Nossa Senhora do Rosário!!!!!

       
      • Jefferson

        18 18UTC março 18UTC 2018 at 22:09

        Acontece que na Bíblia Deus fala das esculturas de gesso que não devem ser adoradas e muito menos quem se diz “santo” porque santo só ele, os outros foram pessoas normais como nós que viveram nessa Terra que apenas se destacam por alguns fatos. Maior mesmo apenas Deus, e não julgando a sua religião mas os protestantes sabem disso pela constante leitura e interpretação da Bíblia.

         
    • J. J. KHALIL

      28 28UTC novembro 28UTC 2017 at 21:43

      Amei a tua sábia colocação!
      Fraternalmente,
      J. J. KHALIL

       
  5. MAX BARROS

    16 16UTC outubro 16UTC 2017 at 17:48

    No Islã – é um artefato místico, uma representação da mão de Fatima bint Muhammad, filha de Muhammad (Maomé) profeta islã. Facilmente associada aos cinco mandamentos fundamentais que todo muçulmano precisa cumprir os chamados “cinco pilares do islã”: jejuar e observar as obrigações no mês do Ramadã, fazer a peregrinação a Meca, orar 5 vezes ao longo do dia diariamente, fazer caridade e professar e aceitar o credo.
    No Judaísmo – os judeus chamam da mão de Miriam, irmã deMoisés e Arão. Seu uso como um amuleto de proteção é muito comum. Seja pendurada no pescoço, ao lado da porta da casa, no automóvel como meio de prevenção contra acidentes, ou na carteira para servir contra o mau-olhado que possa afligir as finanças da pessoa.
    No Budismo – é chamada de Abhaya Mudra e possui significado de dissipação do medo. O destemor é uma das principais virtudes, é o fruto da perfeita auto-realização, significa o redescobrimento da não-dualidade.

    Existem provas arqueológicas que mostram o símbolo da Hamsá utilizado como um escudo contra o mau-olhado já muito antes do surgimento do judaísmo ou do islã. Atualmente os defensores da paz no Oriente Médio têm usado como símbolo para lembrar as raízes comuns do judaísmo e do islamismo buscando, nesse caso, um símbolo de paz e esperança.

     
    • Anônimo

      8 08UTC fevereiro 08UTC 2018 at 21:38

      Um simbolo utilizado pelas 04 principais religiões do mundo não pode ser coisa do mau.
      Inclusive, os Cristãos da primeira ora utilizavam o simbolo com um peixe no meio.
      Triste ver gente retrograda e de cabeça tão pequena para compreender a grandeza de Deus.

       
  6. MAX

    16 16UTC outubro 16UTC 2017 at 17:43

    No Islã – é um artefato místico, uma representação da mão deFatima bint Muhammad, filha de Muhammad (Maomé) profeta islã. Facilmente associada aos cinco mandamentos fundamentais que todo muçulmano precisa cumprir os chamados “cinco pilares do islã”: jejuar e observar as obrigações no mês do Ramadã, fazer a peregrinação a Meca, orar 5 vezes ao longo do dia diariamente, fazer caridade e professar e aceitar o credo.
    No Judaísmo – os judeus chamam da mão de Miriam, irmã deMoisés e Arão. Seu uso como um amuleto de proteção é muito comum. Seja pendurada no pescoço, ao lado da porta da casa, no automóvel como meio de prevenção contra acidentes, ou na carteira para servir contra o mau-olhado que possa afligir as finanças da pessoa.
    No Budismo – é chamada de Abhaya Mudra e possui significado de dissipação do medo. O destemor é uma das principais virtudes, é o fruto da perfeita auto-realização, significa o redescobrimento da não-dualidade.

    “Existem provas arqueológicas que mostram o símbolo da Hamsá utilizado como um escudo contra o mau-olhado já muito antes do surgimento do judaísmo ou do islã. Atualmente os defensores da paz no Oriente Médio têm usado como símbolo para lembrar as raízes comuns do judaísmo e do islamismo buscando, nesse caso, um símbolo de paz e esperança. “

     
  7. Marina

    9 09UTC outubro 09UTC 2017 at 21:52

    Olá! A paz de Jesus! Meu filho de 2 anos e 9 meses andava muito nervoso, chorão e teimoso.Coloquei as mãos sobre ele e orei. Então, Deus me deu a visualização de um olho grego. O que pode ser?

     
    • anonimo

      12 12UTC outubro 12UTC 2017 at 17:39

      olho que tudo vê!!!alguém perto de vc provável da área egipcia mandou vigiar provável vc !!!

       
    • anonimo

      12 12UTC outubro 12UTC 2017 at 17:41

      olho que tudo vê!!!alguém perto de vc provável da área egipcia mandou vigiar provável vc !!!

       
    • Anônimo

      11 11UTC novembro 11UTC 2017 at 21:21

      certamente ,o inimigo pra te enganar ,foi quem mostrou o olho grego ,pq o diabo tbm tem poder pra enganar ,até os escolhidos ,leia a biblia ,nao é pra fazer escultura nem do céu ,nem da terra ,nada pode ser adorado ,somente a Deus .

       
    • Rafael Souza

      9 09UTC janeiro 09UTC 2018 at 1:49

      Pode ser Deus atendendo a sua oração. Porque pensaste diferente?

       
  8. Anônimo

    26 26UTC setembro 26UTC 2017 at 8:31

    Francisco vc fala isso porque vc e servo dele e quer levar as pessoas a crer que ele não existe né . Espírita budista , macumbeiro ,candomblé entres outras muitas. tudo adora Lúcifer. Sim mais fala que não a bíblia fala que diabo veio pra matar roubar e destruir.

     
  9. Breno gabriel

    12 12UTC agosto 12UTC 2017 at 1:59

    Agora me fala
    Sobre ver o futuro ?
    Eu não posso ver claramente
    Mas eu sonho coisas que acontecem depois de um tempo
    Isso vai contra qualquer norma católica é?

     
  10. FielaDeus

    12 12UTC julho 12UTC 2017 at 17:26

    Já vi muitos padres abençoando amuletos, como o Agnus Dei, nada de diferente disto aí! abram a mente, o preconceito não é religião!

     
  11. Ana

    1 01UTC maio 01UTC 2017 at 15:17

    Qual o significado de apenas um olho normal sem ser esse de Lúcifer nem o grego no meio da mão de fatima?

     
    • Keven

      15 15UTC julho 15UTC 2017 at 12:10

      Mesmo você sendo cristão na minha opinião isso na faz mau algum, por que? Porque depende de sua interpretação para esse algo, se o amuleto te faz bem, não há mau algum em usá-lo pois ele te faz se sentir livre e amoroso como à sensação de um ser alquímico mas tudo bem acreditem no que quiserem eu sou Lúciferiano sigo ao grande senhor Lúcifer e em minha opinião não faz mau nenhum (por favor não venha com essa de dizer que eu estou incentivando e tals, porque não é bem assim, eu só acho que vocês podem usar se essa mentalidade aí isso não agrada meu Deus, deixem isso Deus nos ama e sempre nos amou, mas abandone as interpretações e use como se não houvesse mau algum) Obs: Sou Lúciferiano mas não odeio Deus por isso eu disse que Deus nos ama, porque eu reconheço seu amor mas desde que nasci eu gosto de Lúcifer meu grande senhor e amigo 🙌

       
    • Josy Almeida

      3 03UTC agosto 03UTC 2017 at 9:08

      Isso é o olho de Horus um Deus Egípcio nada a ver com olho de Lucifer….afff

       
      • Marilene Bastos

        10 10UTC outubro 10UTC 2017 at 1:35

        Eu tenho tatuado no meu pe esquerdo olho de horus…significa olho que tudo ve …e proteja e liberta do mau olhado zoio inveja…gemte limguarudo que nem ve nem …sabe por que nao viu e sai falamdo…e otima dica de tatuagem…afasta todos os zoiudo

         
  12. Bete

    11 11UTC março 11UTC 2017 at 9:41

    Infelizmente Satanás tem entrado na vida dos cristãos com o tal do “nada a ver” ” isso é besteira” uma ilustração bem simples … Se vc é flamenguista e usar a camisa do Vasco isso não fará de vc um vascaino certo? Aos seu olhos vc continuara sendo flamenguista mas e aos olhos dos outros? Devemos ser exemplo .. Cristãos são seguidores de cristo, e se vc segue a Cristo pq fazer propaganda do inferno… O nada a ver vai fazer muita gente se perder.. É isso que Satanás quer q vc pense “é só um amuleto “

     
  13. Giovana

    22 22UTC fevereiro 22UTC 2017 at 7:46

    É mencionado no texto que o o católico não poderia usar um amuleto de Hansa (não de Fátima) e poderia usar um pingente de nossa senhora?
    Aí não seria superstição de proteção? Eu acredito que as duas situações são parecidas.
    Ganhei uma pulseira com um pingente da mão de Fátima, outro pingente da pulseira é nossa senhora é outros pingentes com brilho.
    Terei que tirar o Hansa. Por favor, pode me ajudar a esclarecer….
    Obrigada

     
    • Francisco

      12 12UTC abril 12UTC 2017 at 13:16

      Vc pode usar o que vi quiser essa história que demônio existe é pura fantasia das religiões. A melhor coisa que aconteceu na minha vida foi entrar para o espiritismo.

       
    • m

      22 22UTC abril 22UTC 2017 at 10:45

      Vc pode usar o que quiser, entretanto tudo significa algo e é bom saber o que se usa e o que representa, e lembre que que vc é cristã antes de tudo, igreja vêm depois mas é muito importante, creia em cristo, o que vale é sua intenção, boas ações e coração é isso que salva não o que vc usa ou deixa de usar…

       
  14. Rebeka

    19 19UTC fevereiro 19UTC 2017 at 11:45

    Oque ele escreveu tem tudo aver, eu tenho um amuleto, pensei q estava usando o amuleto certo, mas o meu tem o desenho de um bode, um coraçao de ponta cabeça e o olho “Que tudo ve” no meio, símbolos do Satanismos.

     
  15. Anonimo

    18 18UTC fevereiro 18UTC 2017 at 14:31

    Sou evangélica e uso um colar com o amuleto de Hamsá e sinceramente acho que não tem ABSOLUTAMENTE NADA A VER, não é pq estou usando isso q n sinto vontade de ir pra igreja ou isso e aquilo, não influenciou em nada na minha vida espiritual.
    Agora me mostra um Hamsa q tenha bode pfv

     
    • Clarissa

      5 05UTC março 05UTC 2017 at 23:33

      Moça mas esse blog é católico, se a sua religião diz que não tem nada a ver então fique com essa compreensão! Agora se vc deseja se tornar católica ai são outros 500, pois, para ser católica é preciso viver 100% a nossa fé e não aquilo que não convém, mutilando tudo que nos é ensinado a mais de dois mil anos. Deus abençoe.

       
  16. Bruna

    31 31UTC janeiro 31UTC 2017 at 10:33

    Me mostre uma Hamsá que tenha uma cabeça de bode, ou qualquer alusão ao “Satanismo” que eu acredito nesse post! do contrário, desculpe-me, mas esse post foi escrito de uma forma incrivelmente tendenciosa.
    Acredito na fé católica e concordo que os criados e educados no catolicismo não devem usar amuletos que tragam sorte, como Figa, o próprio Hamsá, olho grego, entre outros.
    Mas isso não quer dizer que sejam abjetos satânicos, apenas são objetos de outras religiões, e desculpe minha ignorância quando se trata de religiões, não conheço todas, mas acredito que o principio básico é amar ao próximo, assim como ele nos amou, e julgar a religião alheia, por não ser a que você acredita, não condiz com esse ensinamento básico.
    Seria mais simples e certeiro, se simplesmente tivesse o texto, que foi colocado de forma correta, explicando o porque não devemos usar amuletos, do que colocar falsas verdades para que os leitores acreditem e comecem a julgar o próximos sem saber do que se trata.

     
    • livresdetodomal

      31 31UTC janeiro 31UTC 2017 at 11:52

      Querida Bruna, a paz…

      Primeiramente quero dizer que você certamente não leu no artigo que o objeto é Satânico. Primeiro equivoco!
      A outra realidade é que você diz: Me mostre uma Hamsá que tenha uma cabeça de bode, ou qualquer alusão ao “Satanismo”
      Isso é fácil de responder, uma vez que o simbolo do olho para a Nova Era significa o OLHO DE LUCIFER, e uma vez que há diversos amuletos de Hamsa com o modelo do mesmo olho, ele já esta fazendo alusão ao Satanismo.
      Agora se quiser ver imagens que fazem associações, é somente ver no Google “hamsa e baphomete” e verá varias imagens e explicacoes.

      Deus abençoe!

       
      • Francisco

        12 12UTC abril 12UTC 2017 at 13:20

        Sério que vi acredita que Satanás existe?????????? KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk em que mundo vive?

         
  17. Anônimo

    21 21UTC janeiro 21UTC 2017 at 22:51

    Que bencao … eu catolica apostolica romana ganhei uma pulseita c esse amuleto em 27.12 porem s saber de seus simbolos usei 2vzs e dps disso um desanimo tomou conta de mim..n fui a missa..estava irritada..dor de cabeca..e falando mtus palavroes…hj is itmaos do grupo de oracao vieram aqui e foi revelado…na hora peguei a pulseira vi o simbolo e li seu post..miseicordia…ja joguei fora e hj eu e meu lar esta liberto de toda acao maligna..pois o sangue de Cristo foi derramado aqui..amem

     
  18. Anônimo

    24 24UTC novembro 24UTC 2016 at 7:07

    Fala que nao podemos adorar nada apenas Deus, no entanto vejo pessoas tendo mais fe nas imagens das igrejas do que no proprio Deus que tudo criou.

     
  19. Pedro

    22 22UTC novembro 22UTC 2016 at 22:27

    preconceito aki é mato

     
  20. Fatima

    11 11UTC novembro 11UTC 2016 at 21:14

    Uso este e outros objetos similares porque aprecio a sua beleza, respeito e curto outras culturas, o imaginário de outros povos, de outros tempos, de outras cabeças. Pouco importa o poder ou não de amuletos, gosto da beleza, da história. E não é porque uso um colar com hamsá, mas eu não tenho mesmo nenhum medo de usá-la.

     
    • Anônimo

      15 15UTC março 15UTC 2017 at 9:46

      Bravo!!!!!!!!

       
  21. Luana

    6 06UTC novembro 06UTC 2016 at 21:33

    Intolerância religiosa.. a gente vê por aqui! Mais respeito e amor!

     
    • PRISCILA FONSECA

      9 09UTC dezembro 09UTC 2016 at 16:25

      IRMÃO, NÃO É INTOLERÂNCIA RELIGIOSA: É AMOR AO PRÓXIMO PARA ALERTAR SOBRE AS ARMADILHAS DE SATANÁS… ALIÁS SE VOCÊ E OUTRAS PESSOAS ESTÃO ACOMPANHANDO O BLOG E CRITICANDO É PORQUE VCS FORAM TOCADOS POR DEUS… AMARÁS SOMENTE O SENHOR SEU DEUS!

       
    • Vanessa

      27 27UTC dezembro 27UTC 2016 at 23:35

      Concordo plenamente Luana! A fé é exatamente o fato de crer,acreditar. Que cada um tenha fé naquilo que desejar e que sempre procure semear o bem.

       
  22. Erica

    2 02UTC novembro 02UTC 2016 at 9:47

    Uso pq acho bonito. Minha fé em Deus e na igreja católica não vai ser afetada por um mero objeto. Às vezes parece q a igreja não evoluiu nada desde os séculos passados.

     
    • Kika Karina

      22 22UTC maio 22UTC 2017 at 9:31

      Concordo Erica.
      Esse povo já foi tão perseguido pela Igreja Católica… pela inquisição. Até o Papa já pediu perdão! Essa mentalidade atrasada do catolicismo já passou. Jesus prega o amor, o respeito e a união entre os povos. Não há os “escolhidos” por sua religião ou pelas suas vestes e ornamentos. O AMOR e o BEM prevalecem sobre todas as coisas.
      As pessoas são o que trazem na mente e no coração.
      Todos são filhos de Deus, criados à sua semelhança e não há mal no que se usa, mas sim no que sente, pensa, faz e no que fala.
      Senhores, PENSEM e divulguem o BEM e o AMOR… isso sim é ser Cristão.

       
      • Anônimo

        4 04UTC agosto 04UTC 2017 at 9:29

        Exatamente isso ,👏👏👏

         
  23. Andressa

    17 17UTC outubro 17UTC 2016 at 8:30

    Também não sabia! Tenho uma blusa e vou jogar fora!

     
  24. Lilia Amarante Alves

    13 13UTC outubro 13UTC 2016 at 16:53

    Gente eu não sabia,o meu primo me deu e eu perguntei a ele dele disse isso e o olho que tido se ver eu não entendi mas continuei usando ai hoje fui ler isso e nunca mais vou usar vou jogar fora

     
  25. ROSANE TRINDADE

    3 03UTC outubro 03UTC 2016 at 16:25

    Comprei duas pulseiras, cada uma com 9 mãos e oito olhos gregos. Achei bonita e não tinha a menor idéia do que significava. O olho ainda sabia que se usam para afasta o mal. Usei muito pouco. Eu estava no youtube assistindo algumas palestras vi uma imagem com 3 símbolos diferentes e um deles era essa mão, então fiquei desconfiada e não usei mais. Agora depois que li sobre isso vou destruí-la para que ninguém possa encontrá-la e ficar na tentação de usar. Precisamos aumentar a nossa fé em Deus e para isso precisamos conhecer a palavra de cristo e os ensinamentos da Igreja.
    Obrigada por esse texto. Para mim foi valiosíssimo.

     
  26. Gilmar

    12 12UTC agosto 12UTC 2016 at 10:08

    KKKKKKKKKKK
    Eu me divirto!!

     
  27. Luiza

    11 11UTC agosto 11UTC 2016 at 3:59

    Olá,
    Eu comprei recentemente um colar com a tal mão de fátima, pois sempre achei o símbolo muito bonito e há muitos anos me privei de utilizá-lo considerando suas raízes em outras crenças e religiões.
    Sinto-me confusa neste momento, pois uso este colar sem qualquer conotação religiosa ou supersticiosa, não o utilizo para sentir-me mais segura, protegida ou qualquer coisa do tipo. No entanto, sei que outras pessoas, ao verem o símbolo, podem interpretar que possuo outro tipo de espiritualidade que não o catolicismo apostólico romano…
    Por fim, sei que muitos discordam, mas acredito que os fiéis católicos apresentam muito mais esclarecimento respeitando e convivendo harmoniosamente com outras crenças que não a nossa. Acho ruim que criemos uma redoma em volta de nós, checando se cada item é ou não permitido em nossa doutrina, pois a fé não é um manual, ser cristão “checando os itens para ser cristão” me parece vazio.
    A fé sem obras é vazia, acredito muito nisso, e o que poderá condenar um cristão que leva a palavra de Deus consigo, e que ajuda a todos ou, pelo menos, a todos que consegue ajudar? um símbolo em uma corrente?
    Tenham em mente que respeito a opinião de vocês e que gostaria de acrescentar ao debate, pois eu creio que o “é assim porque é assim” é a raiz do fundamentalismo religioso presente em tantas religiões.

     
    • Anônimo

      15 15UTC março 15UTC 2017 at 9:49

      👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

       
  28. luciano

    9 09UTC agosto 09UTC 2016 at 13:56

    E o que dizer sobre os simbolos do cristianismo: cruz tor, o peixe, escapulario dentre outros…usados não passam a ideia de supestição?

     
    • Gláucia

      23 23UTC outubro 23UTC 2016 at 17:19

      Eu ia falar justamente isso!!

       
    • Leo

      16 16UTC novembro 16UTC 2016 at 22:41

      O senhor não leu o artigo Luciano?!!

      “E o Catecismo continua e deixa ainda tudo muito claro quando diz:
      CIC 2111. A superstição é um desvio do sentimento religioso e das práticas que ele impõe. Também pode afetar o culto que prestamos ao verdadeiro Deus: por exemplo, quando atribuímos uma importância de algum modo mágica a certas práticas, aliás legítimas ou necessárias. Atribuir só à materialidade das orações ou aos sinais sacramentais a respectiva eficácia, independentemente das disposições interiores que exigem, é cair na superstição.”

       
  29. geovana

    7 07UTC agosto 07UTC 2016 at 23:22

    Boa noite a todos, olha li alguns dos comentários, e acho uma bobagem ficar achando que objetos trazem sorte. Eu respeito o gosto e a opinião de todos acho o símbolo bonito. Isso não quer dizer que eli vai me livra da morte ou algo parecido tudo tem seu tempo sua hora e tudo está escrito em fim. Tabem gosto de ganecha Deus da índia acho muito bonito isso não quer dizer que vou adorá-lo. Mais vou compra, acho bonito e pronto,isso não quer dizer que vou abandonar a Deus em fim.

     
  30. Bruno Araújo

    13 13UTC julho 13UTC 2016 at 23:19

    O OLHO É DE HÓRUS! NÃO TEM NADA HAVERÁ DIZER Q É O OLHO DE LÚCIFER!
    OLHO DE HÓRUS, é um símbolo que significa poder e proteção. O olho de hórus era um dos amuletos mais importantes no Egito Antigo, e eram usados como representação de força, vigor, segurança e saúde. Hórus era o Deus egipcío do sol nascente e era representado como falcão.

     
    • carlos

      4 04UTC agosto 04UTC 2016 at 0:29

      Então, hórus, lúcifer, capeta, diabo, tinhoso, coisa ruim, diacho, é tudo a mesma coisa. Aqui é um site cristão, eu não entendo, pq não vai dar palpite em site new age que deve ser sua bandeira.

       
      • JULIO VITOR BARBIERI

        27 27UTC outubro 27UTC 2016 at 9:01

        É comum transformar o deus dos outros em demônio. Mas, é o caminho da ignorância. Pois, no final das contas são todos muito parecidos. O deus dos hebreus do antigo testamento, o qual compramos por nosso também curtia um sacrificiozinho. E nós ainda usamos o antigo testamento, chamamos de “o tempo do Pai” e julgamos ele sagrado mesmo quando este se contradiz e fica evidente que é apenas um livro humano e dos mais mal escritos.

         
        • Gerola

          12 12UTC março 12UTC 2017 at 23:43

          Perfeito!

           
    • Ludmilla Corrêa

      8 08UTC agosto 08UTC 2016 at 20:22

      Babaquice religiosa. Catolicos, assim como evangélicos, sempre achando que só a religião deles presta e é verdadeira. Não entendem que os deuses antigos já existiam antes dessa coisa toda que veio com jesus e deus e esse livro ridículo escrito por varias pessoas igualmente ridículos que é a bíblia.

       
      • Juraci

        30 30UTC outubro 30UTC 2016 at 22:18

        Rediculo é sua mente sua vida que tem coragem de falar assim do livro mais verdadeiro que é a Bíblia sagrada a palavra de Deus e Jesus Cristo o único escrito pelo homem através do espírito santo de Deus.

         
      • jose afonso

        12 12UTC março 12UTC 2017 at 2:04

        O seu pensamento é tao hipocrita que tive que responder.
        “Ha esses Deuses egipcios ja existiam” e aí eu te pergunto.
        O que eles fiseram quando Deus se enfureceu com o povo egipcio?
        Quando moises libertou os escravos o que eles fiseram?
        Vou responder por você: eles nao fiseram nada,por que eles nao eram nada,eram apenas deuses falsos em forma de boi de falcao entre outros.
        So te alertando esse livro que vc falou tem mais de 2000 anos e ainda hoje é comercialisada todos os dias.
        Se fosse um livro qualquer nao era tao procurado nen tao pouco teria essa idade.
        Portanto evolua sua mente e se arrependa por falar da palavra de Deus.

         
  31. Juliana

    21 21UTC junho 21UTC 2016 at 20:33

    “Tal coisa não funciona assim, porque a igreja católica não funciona assim”; “O catecismo diz isso é aquilo, então está proibido”. Mas pq? “Porque sim”.
    E assim a igreja católica vai perdendo seguidores e deixando de realizar seu verdadeiro papel, que era de pregar a palavra de Jesus e “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”.

    Abandonei o catolicismo há anos e me tornei uma pessoa melhor.
    (P.S.: não uso nenhum amuleto, nem terço, nem nada semelhante. No fundo, tudo isso não tem nenhum poder).

     
    • ...

      26 26UTC setembro 26UTC 2016 at 7:20

      Desculpe querida abandonaste porque quis entender da sua forma e não buscou viver a sua fé! Se preocupou com o que te incomoda é fechou os olhos para a verdade. E assim se ilude em pensar ser melhor, não se engane há um único Deus…O Deus que morreu por você em um madeiro, cujo o sangue cura, salva e liberta.

       
  32. Alex

    14 14UTC abril 14UTC 2016 at 21:48

    Entre a opinião de católicos, evangélicos, ateus e etc, prefiro ficar com a Biblia Sagrada, fiel e verdadeira Palavra de Deus.

     
  33. Cidade silva

    7 07UTC abril 07UTC 2016 at 11:14

    Bom dia… a todos …
    Meu povo, religião, política , futebol…Não se discute, e sim …se respeita opinião de cada um…
    Abraços

     
  34. Pedro Lucas de Souza Nogueira

    6 06UTC abril 06UTC 2016 at 7:23

    É meio intrigante ler este tipo de postagem, o olho que você diz ser de Lucifer tem origem na mitologia grega, mitologia a qual não tem Lucifer como um ser que existiu, e outra, você diz que o olho de Hórus é tambem conhecido como o olho que tudo vê, mas a Igreja católica também adota simbolos e o olho dentro de um Triângulo tambem é utilizado pela Igreja Católica, ou seja, aquele que escreveu o Post está se contradizendo, ou desconhece este fato, a Igreja Católica adota o simbolo do Olho que Tudo Vê como uma representação de Deus, tanto que está gravado em diversos Templos e Igrejas da nossa religião (também sou católico ).
    Gostaria muito de uma explicação sobre suas contradições, principalmente porque superstição é diferente de representação, se fosse assim poderiamos considerar a Igreja Católica supersticiosa (o que não é, apenas usa os simbolos como representações ) porque usa Terços, Vitrais, a Cruz, a Pomba, todos estes são simbolos, assim como o Olho de Deus, que a Igreja tambem usa.

     
    • Marcelo

      2 02UTC julho 02UTC 2016 at 20:52

      A publicação é válida e todos esses desenhos com olho no meio são referências ao Satanismo. E eles aparecem sim em alguns símbolos católicos, porque muitos desses supostos católicos são da maçonaria, infiltrados em todas as religiões e elites, incutindo símbolos dizendo que são normais, onde na verdade estão fazendo pessoas sem conhecimento a adorarem O MAL. Acordem e percebam em quantas religiosos e símbolos aparecem a pirâmide e o olho.

       
    • Tayná

      13 13UTC novembro 13UTC 2016 at 10:23

      Vc parece uma pessoa sensata… pq não tenta seguir a biblia tomando suas proprias conclusoes ao envez de seguir uma religião q se contradiz tanto… q segue um livro q condena a criação e veneração de imagens e santos em varios pontos e ainda assim o faz como principal doutrina

       
  35. Janaina

    29 29UTC março 29UTC 2016 at 9:19

    É triste ver como alguns católicos pouco conhecem sobre a nossa Igreja, a nossa Fé. Vemos irmãos de outras denominações defendendo a sua fé com tanta convicção e por outro lado tantos católicos criticando a própria Igreja Católica. Ao meu ver isso é falta de conhecimento, precisamos estudar mais a doutrina católica, pois quem conhece a fundo verdadeiramente ama a sua Igreja. Quantas coisas absurdas infelizmente ouvimos de irmãos católicos.
    Estudemos irmãos, nos aprofundemos naquilo que a Igreja ensina. Estudemos também sobre as outras religiões para entendermos quando se fala sobre temas como esse. É lamentável ouvir católicos dizendo o que muitos aqui disseram, não podemos relativizar as coisas, achar que tudo é bom, que Deus está em todos os lugares… Uma coisa é respeitar as outras religiões, dialogar como o Papa Francisco tem feito, e outra coisa é achar que o que muitos ensinam é bom, é certo.
    É de se pensar: estou na Igreja Católica mas não creio naquilo que ela professa, será que estou no lugar certo? Pensemos bem….. a Igreja precisa de pessoas que a amem, que difundam o seus ensinamentos, de pessoas que a conheçam verdadeiramente, pois muitos discursos feitos aqui, deixam claro, o quanto muitos precisam conhecer sobre a verdade da Igreja.
    Aqueles que deixam a Igreja é porque não a conhecem, e não se ama aquilo que não se conhece.

    Paz.

     
    • Gilma Rodrigues Berganholi

      11 11UTC agosto 11UTC 2016 at 20:43

      Janaína, vc falou com muita sabedoria, que vem do Espírito Santo. Quanto mais conheço a Igreja Católica e experiencio o Deus que ela me revela, mais a amo e cresço na fé.

       
  36. Dâmaris

    17 17UTC março 17UTC 2016 at 20:15

    Ótima explicação gostei muito,que Deus continue o abençoando .🙏 Parabéns 😤

     
  37. Vilma

    2 02UTC março 02UTC 2016 at 18:57

    Olá!

    Acredito que todos nós temos o direito de discordar do ponto de vista do autor. Até porque ele é humano e passível de erros.
    Porém acho muito perigoso quando usamos o título de católico mas não seguimos os ensinamentos da igreja.
    Temos ricos materiais para estudo: toda a tradição da Igreja Católica Apostólica Romana, o catecismo da igreja, a vida e história dos santos, a bíblia, os documentos emitidos pelo P.A.P.A. ao longo desses mais de 2000 anos da igreja e tantas outras fontes confiáveis.
    Penso que qualquer pessoa que está incluída numa sociedade deve respeitar as regras que lhe são impostas. Isso faz parte de qualquer instituição: quando uma pessoa é contratada por uma empresa e não segue as regras já não pode representar tal empresa. Assim é ao se associar a um clube ou partido (não vejo torcedores palmeirenses defendendo o corinthians ou petistas simpatizantes com o PSDB). Mas porquê as pessoas usam os benefícios da religião Católica Apostólica Romana e acreditam em superstições pulando de galho em galho em outras denominações? Provavelmente não conhecem de verdade a sua fé.
    Uma coisa é o Ecumenismo onde os cristãos celebram aquilo que os une: Cristo. Outra coisa é esse relativismo e panteísmo que as pessoas estão mergulhadas.

     
    • Gilma Rodrigues Berganholi

      11 11UTC agosto 11UTC 2016 at 21:02

      Graças a Deus por estas opiniões equilibradas e cheias de sabedoria. Temos que conhecer para amar, por isto JESUS chama a Sua igreja de Pequeno Rebanho. São poucos os que se dispõem a ficar e segui-Lo, e vão abandonando e culpando a Igreja, pois é mais fácil assim. Deus abençoe e tenha misericórdia de todos!!!

       
  38. Erika

    19 19UTC fevereiro 19UTC 2016 at 8:58

    Olha, sou católica, mas assim como não gosto do jeito evangélico de pregarem sua palavra como única, também não gosto quando o catolicismo também faz o mesmo. Acho que devemos respeitar toda a cultura que existe entre povos e suas religiões. Quando se fala que muitos historiadores e filósofos são ateus eu acredito que seja justamente por conhecerem o tanto quanto a igreja católica já abusou de seu poder e o tanto de histórias que nunca foram provadas, apenas para dominar um tipo de situação fora de controle da igreja na época.
    A nova Era está aí, e já chegou o Papa Francisco provando que deve existir respeito entre as culturas e não dominação psicológica, sendo muito vago apenas falar o que é certo ou errado. Quer saber o que é certo ou errado? Isso trará algum mal e sofrimento imediato para si e para outro? Se a resposta for não, então não é errado.Vai ficar difícil hoje em dia querer pregar qualquer coisa se não for bem fundamentado, seus conhecimentos precisam estar aliados a uma intenção sem pretensão e com respeito, a tudo e a todos. “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.”

     
    • livresdetodomal

      19 19UTC fevereiro 19UTC 2016 at 9:34

      Erika, a paz…

      Isso que você diz acima é muito perigoso para o verdadeiro cristianismo. Essa teoria relativista sobre ser cristão é totalmente contrária a sã doutrina.
      E quando você fala sobre o Papa Francisco, pior ainda, pois apesar de ele ser aberto ao Dialogo ecumenico, ele condena veemente o cristianismo de comodismo; realmente você precisa ler mais os seus discursos.

      Sobre o seu comentário relativista de que se não esta fazendo mal a ninguém, então esta certo, tenho um artiho escrito para voce entender:
      http://blog.cancaonova.com/livresdetodomal/as-faces-da-nova-era/

      E você sendo realmente Católica, praticante, deveria saber que a doutrina da Salvação dentro da Igreja Católica é verdadeira, ainda que você não goste, faz parte da doutrina da Igreja que você segue.
      Deixo alguns links interessantes para voce refletir sobre a verdade da Igreja Catolica e também sobre o que é o Ecumenismo:

      https://padrepauloricardo.org/blog/o-verdadeiro-ecumenismo-esta-em-maria
      https://padrepauloricardo.org/blog/uma-resposta-catolica-a-uma-polemica-protestante
      https://padrepauloricardo.org/episodios/nos-podemos-afirmar-que-todas-as-religioes-sao-caminhos-de-salvacao
      https://padrepauloricardo.org/episodios/fora-da-igreja-existe-salvacao

      Deus abençoe você!

       
      • Rafael Souza

        9 09UTC janeiro 09UTC 2018 at 2:48

        Bom, resumindo: Até mesmo os católicos estão percebendo que esse texto é tendencioso e estão contra. Não adianta dizer que não. Você mesmo viu que muitos católicos foram contra tanto nesse texto quanto no que você fala de Psicografia no Espiritismo. Nada contra a igreja Católica APOSTÓLICA ROMANA como vocês tanto gostam de dizer, apenas acho que o tom que está sendo usado está beirando um tanto para o lado do fanatismo. A informação passada aqui nesse texto é muito rasa e pobre de informação. Uma pena os meus amigos católicos consumirem um texto tão pobre como esse. E quando for falar do espírita em seus próximos textos, lembre-se do vídeo sobre julgamento que compartilhas-te no seu Twitter.

         
        • livresdetodomal

          16 16UTC janeiro 16UTC 2018 at 11:47

          Paz,

          Há muitos pseudo Católicos por ai…
          É preciso tomar cuidado…Não há nada de errado no contexto do artigo.
          Não critico pessoas, falo sobre doutrinas e ideologias que nao condizem com o Cristianismo!

          Paz e Bem!

           
  39. Agnes

    14 14UTC fevereiro 14UTC 2016 at 0:01

    Me descupem mais que tolice! tenho 13 anos,e sou fã das histórias do passado incluindo a do, passado egípcio,e acredito que algo só é realmente aquilo se a pessoa a faz com aquela intençao,e a minha e como se estivesse me aproximando das lendas sobre o passado.obrigada pela descrição gostei e não achei preconceituosa, só mal interpretada

     
  40. leandro moreira

    7 07UTC fevereiro 07UTC 2016 at 21:25

    Quando você diz que os “amuletos” de outras religiões são coisa relacionadas ao satã, você ao mesmo esta dizendo que as demais religiões são insignificantes, de um modo geral você esta se elevando, dizendo indiretamente que a sua religião e superior as demais. Sendo que na verdade não importa se as demais religiões cultuam algum objeto, só porque e de outra religião você não pode sair dizendo que o objeto tem ligação com o satã, no fundo somos todos irmãos, filhos de Deus, e é isso que importa, nada mais, um objeto não passa de um objeto.

    Que Deus esteja com você!

     
  41. Estrela

    14 14UTC dezembro 14UTC 2015 at 22:10

    Olá! Sou católica e ganhei um pingente de uma mão com um coração dentro. Neste caso, posso considerar como um símbolo hamsá?

     
    • Laura

      17 17UTC março 17UTC 2016 at 17:28

      Tenho a mesma dúvida. Já vi esta imagem de Hamsá mas com o desenho de um coração no lugar do olho. O que significa isso?

       
  42. Tami

    19 19UTC outubro 19UTC 2015 at 23:50

    Ótima matéria. É sempre bom lembrar de buscar Deus onde ele realmente está. E não em enganações do inimigo. Que se fantasia de legal e inocente para colocar as pessoas contra Deus. Não há inocência no mal.

     
  43. Gustavo

    4 04UTC outubro 04UTC 2015 at 15:19

    Meus queridos quem tem mas poder para nos proteger Jesus ou imagens ????
    Somente Jesus pode nos defender de todo o mal , imagens , tatuagens não podem fazer nada!!!!!! Ótimo estudo!!!!

     
  44. Janaina

    4 04UTC outubro 04UTC 2015 at 10:58

    Fui para Gramado /RS e na Igreja tem vários vitrais (sou apaixonada por eles) e me deparei com imagens deste olho. Fiquei confusa, mas acredito, pois não pesquisei sobre tais vitrais, que queiram passar a ideia do olho de Deus…e não de Lúcifer… Mas fiquei intrigada, até meu marido que antes era Protestante comentou sobre as imagens.

     
  45. Zefilho

    30 30UTC setembro 30UTC 2015 at 2:47

    Deus proíbe a idolatría, nesse caso, usar amuletos em alusão a deuses, e outras culturas, por exemplo, posso usar um colar com o símbolo do infinito, uma figa, apenas por achar bonito, não porquê necessariamente acredito no infinito(representado pelo símbolo) e na sorte(que supostamente traz a figa), perdoem me se estiver errado quanto a figa, mas acho que compreendem o que quero dizer. A estrela de David e o pentagrama tem muita semelhança, apesar de terem significados bastante contrários, pois o segundo supostamente está relacionado ao ocultismo. Falo isso porquê uso um crucifixo e comprei um moko que é alvo de superstição na cultura africana(como sorte, repelir espíritos, outros crêem ser a face do demônio, etc), vou usar porquê faz parte da série sobrenatural, e sou fãn(enfatizando que não acredito no conteúdo, pois sou católico, mas gosto), não porquê afasta espíritos, e traz sorte, pois estas coisas só cabem a Deus, somente ele afasta o mal, e não dá sorte, mas dá o que cabe a cada um, portanto usar amuleto é algo totalmente diferente de usar acessório ainda que ambos sejam o mesmo, meu ponto de vista.

     
    • Gerola

      12 12UTC março 12UTC 2017 at 23:49

      Deus proíbe a idolatria? Mesmo? Ele próprio, o Criador, ou mesmo Jesus, o Salvador, lhe sopraram isso no ouvido em suas orações? Cuidado irmão, quem proíbe as coisas são os homens, e são eles mesmos que traduzem e interpretam a Bíblia Sagrada por conveniencia. Se Deus proibísse realmente a idolatria, as igrejas seriam todas demolidas por Ele.

       
      • Marcão

        4 04UTC dezembro 04UTC 2017 at 12:26

        É verdade . . . Se Deus ainda condenasse Idolatria nos dias de hoje como Ele condenou nos tempos de Moisés, Igrejas Católicas, Templos Hindus e essas grandes empresas que idolatram e deusificam o dinheiro teriam sido destruídas como o Império Romano, o Governo Nazista, a União Soviética! Acredito que naquele tempo, o povo Hebreu era indisciplinado na fé, então Deus passou a Moisés, instruções de como o Povo de Deus deveria se portar, com o Levítico, Números, Deuteronônimo, e os Dez Mandamentos, nos quais, se baseiam nossas leis estatais, seriam apenas uma apresentação de Powerpoint sobre o que eles deveriam saber! O problema é que esse povo se apegou demais a essas leis e deixou a prática da fé de lado, tornando-se legalista e superficialmente religioso! Deus teria que tomar uma providência para mostrar a seu povo e ao restante do mundo que suas leis não foram feitas para escravizar, mas para instruí-los para o caminho de Seu Reino como tinha de ser desde o princípio!

         
  46. Renata Oliveira

    25 25UTC setembro 25UTC 2015 at 18:21

    Ahan… Se o autor desta postagem tivesse estudado um pouquinho de história, ele saberia que o que ele chamou de “olho de Lúcifer”, na verdade de o Olho de Hórus

     
    • livresdetodomal

      27 27UTC setembro 27UTC 2015 at 0:36

      Querida Renata,

      Se você ler e entender corretamente o português escrito, não falei do nome e origem do Olho de Hórus…Mas citei como a Nova Era o chama e o tem para si, que é Olho de Lucifer.
      Portanto, antes de lançar uma critica qualquer, é importante entender o que se está lendo!

      Paz e bem!

       
    • Anônimo

      26 26UTC abril 26UTC 2016 at 1:51

      é 0 mesm0 s1gn1f1cad0, le1a ma1s na 1nternet, n0 eg1t0 eles chamam de 0lh0 de Hórus, na amer1ca, 0lh0 de Lúcifer, entende né,sabe qem é lc1fer.

       
  47. Gabriela Galan

    15 15UTC setembro 15UTC 2015 at 15:12

    Sendo todo e qualquer amuleto pecado, porque ainda usamos o terço?
    Sou católica e tenho um terço que sempre me acompanha, me sinto protegida quando o tenho nas mãos.
    Enfim, as vezes, muitas ou todas as vezes a bíblia não precisa ser interpretada, apenas sentida. O que Deus quer falar contigo, não será pela voz de outro que não seja de seu coração.

    Assim como considero lindo o terço, penso o mesmo sobre a mão de Fátima.

    Enfim, sejamos mais doutores e menos juízes. Fé salva, religião mata e Deus somente ama.

     
    • livresdetodomal

      16 16UTC setembro 16UTC 2015 at 2:40

      Gabriela, a paz…

      Me desculpe, mas o que tem haver o terço com amuleto?!
      Acho que voce não entendeu muito bem o que o Catecismo da Igreja Católica explica na questão de superstição…

      E se voce se diz Católica, precisa seguir o que a Fé Católica ensina e orienta, e ouvir a sua voz e ensinamento. E cuidado com isso que voce diz “O que Deus quer falar contigo, não será pela voz de outro que não seja de seu coração.” não é assim que a Igreja Católica ensina.

      Deus abençoe voce!

       
      • joao

        30 30UTC setembro 30UTC 2015 at 11:11

        hipocresia dizer que todos os outros são amuletos, não o seu…
        e que todas as outras crenças são superstições, mas a sua, não, a sua é Fé!!!
        me poupe, vá!!!

         
        • livresdetodomal

          30 30UTC setembro 30UTC 2015 at 12:41

          João,

          Somos Católicos Apostólicos Romanos. Temos a nossa doutrina bem definida e amadurecida.
          E para nós é assim mesmo…Agora se voce acha que o Terço é um amuleto, ok..é seu ponto de vista…Se voce achar que o terço é outra coisa é o seu ponto de vista. Mas para nós Católicos é desta forma.
          Quem quiser viver viva…quem não quiser, busque o que realmente acha melhor…

          Uma vez Católicos, é necessário seguir o que a Igreja Catolica ensina.

          Paz.

           
      • Amanda caroline

        11 11UTC junho 11UTC 2016 at 13:53

        Livresdetodoomal O terço é sim um tipo de amuleto para a proteçao dos católicos, assim como outros amuletos usados para afastar mal olhado, azar, etc…
        Outra é que, religião alguma ou doutrina salva. Devemos é ter um estudo profundo da bíblia que é a verdadeira palavra de Deus, e não nas palavras ou ensinamentos de igreja, padres, pastores e outros que dizem ter entendimento sobre o assunto.
        Mais uma é que o que Deus quer falar conosco, como a Gabriela comentou, ele fala por meio da sua palavra, a Bíblia, para nos dar respostas do que precisamos. E é somente nela que devemos confiar, não em ensinamentos
        BJS

         
    • Márcia

      12 12UTC fevereiro 12UTC 2017 at 15:58

      Meus Caros irmãos em Cristo, acredito no texto e por isso o repassei a várias pessoas. Não o vejo como preconceito contra ninguém ou nenhuma religião visto que eu, Católica Apostólica Romana, tenho amigos de outras religiões inclusive não cristãs, os amo e respeito mas nem por isso faço o que as religiões deles dizem que é certo. Quero citar aqui a minha falecida mãe que na sua simplicidade sempre me dizia quando criança: “você é amiga dessa pessoa e é por isso quer imitá-la. Quer dizer que se ela se jogar em um precipício, você também se jogará?”. Claro que não!
      Não cabe a nós julgar o outro. Essa tarefa pertence somente a Deus. Mas cabe a nós conhecer a verdade. No A.T. era proibido comer carne de porco. Porquê? Porque a carne de porco era consagrada a outros deuses. Da mesma forma que o bezerro de ouro! Mas não foi assim com o cajado de Moisés que era um objeto com a diferença de que era usado por Deus. Hoje oramos pedindo a Deus que abençoe o nosso alimento. Há pessoas que consagram seus alimentos a falsos deuses. Se eu cultuo o Deus uno e trino, não vou querer comer desses alimentos “contaminados” por uma consagração a outros deuses. Eles também tem a liberdade de fazer o contrário. E de assim ensinar aos seus.
      Quanto ao terço, muito o usam como amuleto. Eu uso para rezar e me “proteger” porquê ele foi abençoado por um Sacerdote e também para dar testemunho da minha fé. Você pode usar ou ter usado um amuleto sem saber que o fim para o qual ele foi feito foi o de adorar ou prestar culto a outros deuses. Mas aqueles que conhecem tal amuleto podem achar que sim. Da mesma forma que eu consagro o meu dia, minha família, meus bens e tudo que eu PRODUZO a Deus, há aqueles que o fazem aos seus deuses (que são estranhos e, que de acordo com a nossa fé, são falsos). Você pode estar usando um amuleto consagrado ao inimigo sem saber. Por isso todos os terços que eu compro, levo para serem bentos por um Sacerdote. Eu não sei quem os fabricou e com qual intenção o fizeram! Será que ficou claro? Leiam Deuteronômio 18. E não nos esqueçamos quando Jesus diz em Lucas 16,8: “As pessoas deste mundo são muito mais espertas nos seus negócios do que as pessoas que pertencem à luz.”
      Não sejamos “bobos”. O mal não quer nos ganhar para Deus! Além disso, cabe a nós conhecer a nossa fé! A Igreja Católica Apostólica Romana tem 2017 anos de existência. Para aqueles que não crêem nisso, associem-se ao site do Padre Paulo Ricardo por exemplo, e estudem a história da Igreja! É um curso de história! Sem mentiras, sem omissões.
      Que o Senhor rico em Misericórdia e Amor vos conserve em Cristo Jesus! Amém! 🙏😇📿

       
  48. Jorge Constantino

    13 13UTC agosto 13UTC 2015 at 21:40

    No mundo de hoje a grande dificuldade e que Pensa-se que todas as crenças são boas. Todas —salvo degenerações estranhas que são como a exceção que confirma a regra— levam a homem a fazer coisas boas, exaltam sentimentos positivos e satisfazem em maior ou menor medida a necessidade de transcendência que todos temos. No fundo, dá igual uma ou outra. Além disso, por que não pode haver várias religiões verdadeiras?
    É certo que alguém tem que ser de espírito aberto, e apreciar tudo o que é positivo que há nas diversas religiões, que é substancialmente diferente que dizer que existem várias religiões verdadeiras: se somente houver um Deus, não pode haver mais que uma verdade divina, e uma só religião verdadeira.
    A sensatez na decisão humana sobre a religião não estará, portanto, em escolher a religião que a um goste ou lhe satisfaça mais, mas sim em acertar com a verdadeira, que só pode ser uma. Porque uma coisa é ter uma mente aberta e outra, bem distinta, pensar que cada um pode fazer uma religião a seu gosto, e não se preocupar muito posto que todas vão ser verdadeiras. Já disse Chesterton que ter uma mente aberta é como ter a boca aberta: não é um fim, a não ser um meio. E o fim —dizia com senso de humor— é fechar a boca sobre algo sólido.
    Como cristão que sou, acredito que o cristianismo é a religião verdadeira. Porque se a gente não acredita que sua fé é a verdadeira, o que lhe acontece então, simplesmente, é que não tem fé.
    Logicamente, acreditar que o cristianismo é a religião verdadeira não implica impô-la a outros, nem menosprezar a fé de outros, nem nada parecido. É mais, a fé cristã bem entendida exige esse respeito à liberdade de outros.
    Agora bem, a adesão à verdade cristã não é como o reconhecimento de um princípio matemático. A revelação de Deus se desdobra como a vida mesma, e toda verdade parcial não tem por que ser um completo engano.
    Muitas religiões terão uma parte que será verdade e outra que conterá enganos (exceto a verdadeira, que, logicamente, não conterá enganos). Por esta razão, a Igreja Católica —recordando o Concílio Vaticano II— nada rechaça do que em outras religiões tem de verdadeiro e santo. Considera com sincero respeito os modos de trabalhar e de viver, os preceitos e doutrinas que, embora discrepem em muitos pontos do que ela professa e ensina, não poucas vezes refletem um brilho daquela Verdade que ilumina a todos os homens.
    pode-se contribuir com provas sólidas, racionais e convincentes, mas nunca serão provas esmagadoras e irresistíveis. Além disso, nem todas as verdades são demonstráveis, e menos ainda para quem entende por ‘demonstração’ algo que tem que estar atado infalivelmente à ciência experimental.
    Digamos —não é muito acadêmico— que é como se Deus não queria nos obrigar a acreditar. Deus respeita a dignidade da pessoa humana, que Ele mesmo criou, e que deve reger-se por sua própria determinação. Deus jamais coage (além disso, se fosse algo tão evidente como a luz do sol, não faria falta demonstrar nada: nem vocês estaria lendo isto nem eu agora o escrevendo).
    Para acreditar, faz falta uma decisão livre da vontade: a fé é de uma vez um dom de Deus
    E um ato livre. E ninguém se rende diante de uma demonstração não totalmente evidente (alguns, nem sequer diante das evidentes), se houver uma disposição contrária da vontade.
    Nas suas orações peçam entendimento e por certeza vocês a terão.

     
  49. Maria

    12 12UTC agosto 12UTC 2015 at 15:43

    E quando as pessoas usam sem ser por supertiçao? Usam porque acham bonito é namoro achar que vão ser afastadas de todo mal? Acredito apenas no poder do nosso Deus. E não devemos idolatrar coisa alguma. Mas usar simplesmente por usar, não vejo problema.

     
    • Maria

      12 12UTC agosto 12UTC 2015 at 15:44

      …. Acham bonito, e não por achar …… Corrigindo

       
    • Felipe

      13 13UTC agosto 13UTC 2015 at 16:10

      Então… Concordo com você maria,
      Oque entendi sobre os amuletos, é que e pecado e repugnado o uso deles por Deus…
      Porem, tambem entendi que oque torna o pecado e, usar os simbolos como “Amuletos” mais acredito que o uso de simbolos, so por usar, por achar bonito, não seja um pecado em si…
      O Pecado está na idolatria a algum outro “DEUS” (eu por exemplo só acredito no meu, no nosso DEUS…) , na crença que um simples objeto poderia abençoar… Quando na verdade so Deus pode nos afastar do mal olhado , e dos maus espíritos…

       
  50. Lucia

    12 12UTC agosto 12UTC 2015 at 3:59

    Não acredito em surpestição. Só o imaterial (o espírito) pode afastar o imaterial (outro espírito). Creio no poder de Deus, sua Mãe, seus anjos e santos, e na nossa oração para espantar todo mal olhado.

     
  51. Marilia Correa

    11 11UTC agosto 11UTC 2015 at 18:56

    Há um “olho que tudo vê” numa antiga Igreja Católica no bairro do Largo do Machado, no Rio de Janeiro Capital. É uma igreja super antiga e enorme. Inclusive fui crismada lá. Então há um símbolo satanista ao lado do altar de uma das mais tradicionais igrejas católicas? Para mim, esse seria o símbolo da maçonaria. Fiquei confusa com esta matéria.

     
  52. André

    11 11UTC agosto 11UTC 2015 at 15:27

    Isso é uma blasfêmia, é tremenda ignorância para o século em que vivemos!

     
  53. Olívia Raquel Cardoso e Cardoso

    11 11UTC agosto 11UTC 2015 at 10:15

    Muito esclarecedor o texto sobre este amuleto. Não uso amuletos por ter conhecimento que é anticristão.

     
  54. Paula Marques Leite

    11 11UTC agosto 11UTC 2015 at 9:21

    Parabéns pela matéria! Que Deus abençoe muito você pela iniciativa, tendo em vista a grande importância de se esclarecer símbolos, desenhos, etc. Sou católica e tenho consciência disso, porém vários irmãos meus ainda não há tem, por conta disso, essa matéria vem esclarecer de fato.
    Gostaria de você escrevesse mais em seu blog sobre o YOGA. Percebo que está muito na moda, sei que não é bom, mas esses dia vi um carro com adesivo de Nossa Senhora e a acima com adesivo escrito YOGA, acho importante esclarecer isso também, pois quando nos aqui (leigos) falamos a impressão que se dá é que estamos julgamos, porém quando é um religioso ou missionário isso se torna diferente. Fico no aguardo. obrigada :)

     
    • Solange

      29 29UTC setembro 29UTC 2015 at 15:43

      Infelizmente hoje em dia é muito comum encontrar situações como essa em que uma imagem de Nossa Senhora surge associada ao yoga, tem a ver com a crença da nova era de que todas as religiões são iguais. O padre Duarte Sousa Lara explica tudo isso neste video: https://www.youtube.com/watch?v=30H–eJfDT8.

       
  55. Alexandre

    10 10UTC agosto 10UTC 2015 at 22:45

    Ruim é que muitos artistas tem tatuado e usado tais símbolos aí, propagando-os. Enquanto isso tem-se diminuído, infelizmente, os nossos símbolos cristãos.
    O padre Gabrielle Amorth fala, em um de seus livros, que mesmo na ignorância, o mal ataca do mesmo jeito.

     
  56. MARIA JOSE CHAGAS COSTA

    10 10UTC agosto 10UTC 2015 at 18:08

    AGRADEÇO A DEUS A GRAÇA QUE TIVE DE CONHECER, ESTA MATÉRIA.TENHO UM FILHO MEDICO QUE FOI PARA SALVADOR E ENTROU NO CANDOBEL.GARANTE-ME QUE DEIXOU, MAS NÃO FEZ AINDA UMA BOA CONFISSÃO. PEÇO ORAÇÃO PELA SUA TOTAL CONVERSÃO.
    QDO NÃO TIVER MATERIA NA PG PRINCIPAL DO SITE CN COMO ENTRO NO SEU BOG?
    DESDE JA GRATA.

     
  57. Renata Roma

    10 10UTC agosto 10UTC 2015 at 14:51

    Sou Católica frequentadora da Canção Nova e Dizimista fiel na canção nova.
    Mas qual a diferença desta imagem e de outras tantas que tem na igreja católica?
    A bíblia é muito clara quanto as imagens e esculturas meu coração tem ficado incomodado ultimamente com isso.

     
    • Silvana Santos

      11 11UTC agosto 11UTC 2015 at 9:52

      Oi Renata…vou tentar te ajudar: Antes aconselho-te a reler o texto, principalmente no que diz respeito à posição da Igreja; quando a gente lê e relê as coisas ficam mais claras, entendemos melhor. De forma especial destaco no CIC 2111 “…Atribuir só à materialidade das orações ou aos sinais sacramentais a respectiva eficácia, independentemente das disposições interiores que exigem, é cair na superstição”. Ou seja o próprio catecismo já diz que é também superstição você simplesmente fazer uma oração ou usar uma água benta, ou sal bento, ou medalha acreditando somente na MATERIALIDADE do objeto ou da oração e não ter a fé,não ter a disposição interior de buscar a Deus. Nosso Deus não é imediatista. Não adianta buscar Deus querendo uma troca de favores. É preciso buscar Deus porque Ele é Deus e tudo pode. Já quanto à diferença, foco de sua dúvida, é simples: as “imagens” que temos na Igreja são nada menos que representações de pessoas que existiram de foram concreta e buscaram viver a fidelidade a Deus e por isso servem de exemplos para nós, nos mostrando que é possível ser de Deus. Por exemplo: Minha avó faleceu. Ela foi uma pessoa cristã, buscou a santidade sempre. Creio que ela está no céu, mesmo que sua santidade não seja conhecida das pessoas mundo afora porque ela não está no altar de uma Igreja… Tenho uma foto dela e peço a ela que interceda junto a Deus por mim, que ainda estou por aqui, procuro me lembrar de seus exemplos de vida, de suas palavras, suas atitudes, sua sabedoria. É isso o que fazemos com os Santos de devoção. Buscamos conhecer suas vidas, seus exemplos e pedimos que intercedam por nós. Espero que isso te ajude.

       
    • Lupa

      15 15UTC novembro 15UTC 2017 at 19:42

      Acho que se você não sabe a diferença, então você não é católica. Melhor se aprofundar na doutrina católica para se aprimorar e entender melhor. Na boa!

       
  58. Raiane Faria de Oliveira

    10 10UTC agosto 10UTC 2015 at 13:21

    Muito bom o texto! Informativo e muito valido nos tempos que estamos vivendo, muitos jovens e pessoas em geral utilizam certos objetos e ao menos não sabem de que se trata. O “modismo” tomou conta, e muitos acham que isso não tem relevância. De fato, tem!

     
  59. Marta Gomes

    10 10UTC agosto 10UTC 2015 at 11:53

    Olá Danilo bom dia, li a oração de cura e libertação muito linda,que Deus derrame muitas benção sobre vc, peço ajuda pois participei do grupo de oração da RCC em minha cidade por muito tempo,hoje estou afastada,sinto me sem forças p voltar,aconteceram tantas coisas, na minha vida e me deixaram sem forças.por favor orem por mim.

     

Deixe aqui o seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: