RSS

Os perigos no Ministério de Libertação II

29 maio

“Não será com o poder nem com a força, será com o meu Espírito…” (Zc 4,6)

Os perigos no Ministério de Libertação IIAlgumas vezes observei pessoas que rezavam por Cura ou Libertação, e mais pareciam que no momento da Oração Deus estava submetido a Oração destas pessoas, mais parecia que Deus deveria obedecer as suplicas delas…A maneira como oravam, como suplicavam; mais se assemelhavam a generais dando ordens aos seus súditos…Mas acredito que esqueceram que estavam falando com Deus…

E quando estas pessoas rezavam por Libertação então, ai nem se fala, eram os maiorais, aqueles na qual o demônio devia mesmo se submeter, pois clamavam e “ordenavam” que o fogo do céu descesse…
Sempre fiquei muito questionado com tais Orações, com algumas maneiras de pedirem algo à Deus, como se Deus realmente pela força das palavras destas pessoas deveriam atende – las, ou como se pela repetições das palavras elas tocassem e comovessem o coração de Deus!

Mas nada como o tempo, e a experiência para nos mostrar e ensinar os verdadeiros caminhos da Oração

E é aqui que realmente quero passar um pouco do que Deus me permitiu ver e ainda graças a Ele continuo a ver e a aprender com o meu Ministério.

Os perigos no Ministerio de Libertacao II

Padre Jonas Abib e Padre Rufus Pereira

O meu maior exemplo de homem de Oração é sem duvida nenhuma meu Pai e Fundador, Padre Jonas Abib! Meu Deus, como é bom poder olhar este homem rezando! Como é bom aprender com ele, e somente de olhar voce consegue entender quem de fato Deus é!
Padre Jonas Abib em todos este anos que convivo com ele nunca se mostrou “exagerado” no seu modo de rezar, não diz da maneira dele rezar com “gritos” ou modos exagerados de se expressar; não, Padre Jonas Abib sempre preferiu a serenidade, e a Oração que vai crescendo sim na força, mas também na harmonia…Rezar no poder do Espírito Santo para o Padre Jonas Abib, nada tem haver com gestos e muitas palavras, mas tem haver com intimidade e escuta….

Aprendi também com outro homem de Deus, Padre Rufus Pereira; que a sua vida dedicada as pessoas, e o seu amor à elas, demonstravam os frutos do seu ministério. Homem do Espirito, homem cheio da força de Deus, mas um homem profundamente silencioso e discreto no seu jeito de rezar. O incrível é pensar que Padre Rufus vivia lhe dando com o pessoas atormentadas pelo demônio, pessoas possuídas pelo demônio, e que na maioria das vezes ele se encontrava em meio aos seus gritos e barulhos…Mas ele continuava sereno, na paz, porque realmente entendeu o caminho da Oração…

Os perigos no Ministério de Libertação II

Padre José Fortea

E como não falar do Padre José Fortea, na qual eu tive e tenho a graça de acompanhar e estar sempre em contato com ele! A sua humildade no seu modo de rezar, sua dedicação e fidelidade a vida oração me impressionam! Um homem que acompanhou por mais de 5 anos um dos casos de possessão mais graves da Espanha, que atende e atendeu tantos outros casos de reais possessões diabólicas; e na qual um dia na capela quando eu e ele estávamos rezando por uma jovem aqui na Canção Nova, eu o vi rezando assim: “Senhor Jesus toma conta desta Tua filha pois ela esta sofrendo, eu não sei o que precisa ser feito, mas eu sei que o Senhor pode liberta – lá; cuida dela Jesus!”

Meus Deus, quanta humildade! Um homem que fez mestrado, fez doutorado, super culto, e pedia a Jesus que ajudasse aquela jovem porque ele mesmo não sabia o que fazer…

Precisamos aprender este caminho da oração em nosso ministério de Cura e Libertação! Precisamos aprender que nós não fazemos absolutamente nada quando rezamos, a não ser pedirmos a Deus com humildade por estas pessoas que sofrem.
Precisamos aprender com estes homens de Deus que por detrás do ministério de cada um deles existe horas de capela, horas de dedicação a Palavra de Deus e à escuta de vontade de Deus!

Nenhum ministério será eficaz se por detrás dele não houver tempo dedicado de maneira pessoal à Deus, tempo dedicado exclusivamente a Deus!
O próprio Papa Francisco nos ensinou a poucos dias atrás e nos disse:
Tudo parte sempre da oração, porque, sem ela, torna-se vazia a nossa ação e sem alma o nosso anúncio

Portanto meus irmãos, cuidemos de estarmos bem atentos à maneira de como temos rezado pelo povo que nos procura! Tomemos cuidado para não querermos controlar a ação de Deus na vida das pessoas pela qual rezamos. Não somos nós, não são nossas palavras; mas sempre e em todo o processo de Cura e Libertação de uma pessoa está a vontade e o tempo de Deus! Há de esperarmos sempre o tempo de Deus!

E a ultima coisa: Não estou sugerindo que voce mude sua maneira de rezar, mas estou somente dando um alerta que a eficácia no ministério nada tem haver com gestos externos, menos ainda por tonalidade de voz e repetição de muitas palavras; a eficácia no ministério sempre será fruto do seu tempo oferecido a Deus para encontra – Lo por meio da Oração pessoal!

Deus abençoe voce! Conto com suas orações por mim! Rezo também por suas intenções…

Não esqueça que você pode nos acompanhar pelo FACEBOOK

Siga também pelo TWITTER:

Leia também:

1. PERGUNTE E RESPONDEREMOSBLOG de perguntas e respostas sobre Cura, Libertação, Exorcismos e etc…

2. Os perigos no Ministério de Libertação

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

Saiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga – o no Twitter (danilogesualdo)

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 29 29UTC maio 29UTC 2013 em Libertação

 

Tags: , , , , , , , ,

Uma resposta para “Os perigos no Ministério de Libertação II

  1. simone marcelino fernandes

    1 01UTC agosto 01UTC 2015 at 23:29

    Deus o abençoe hoje e sempre. Parabéns, continue nos orientando… Muito obrigada !!!!!

     

Deixe aqui o seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: