RSS

Estou “Organizado Interiormente” para o ano de 2013?

02 jan

É preciso que estejamos em dia com o nosso interior…

Meu Deus, como passou rápido este ano de 2012, não foi mesmo?

Isso foi o que eu mais ouvi nos últimos dias…E ai quando começamos a pensar no que foi o ano de 2012, também começamos a pensar nos propósitos que foram feitos mas não foram cumpridos, pensamos em pessoas que precisávamos perdoar e não perdoamos, no regime que prometemos fazer e não fizemos, no guarda roupa que organizaríamos e que não foi organizado e etc, etc…Eu poderia aqui colocar muitos e muitos propósitos que talvez fizemos no ano de 2012 e que não cumprimos com os mesmos.

Mas o fato é que já estamos em 2013, já iniciamos mais um ano novo em nossas vidas. Por isso mesmo é necessário alguns passos e algumas revisões em nossa vida para que possamos bem aproveitar e crescermos em 2013.
Eu e você precisamos estar com o nosso interior organizado para este ano que se inicia. Se não, entraremos em nosso dia a dia corrido e agitado e quando menos esperarmos estaremos dizendo: “Nossa, o ano de 2013 passou muito rápido…

E para que eu esteja com o interior organizado, significa que terei que PARAR um determinado momento. Parar um pouco o meu trabalho, parar minhas atividades que tanto exigem de mim e sei que são muito importantes. Mas entendi que mais importante que tudo aquilo que eu faço, é quem eu de fato sou. E quem eu sou, está intimamente ligado no modo em que eu programo a minha vida e o meu crescimento. Quem eu sou esta ligado ao modo na qual programo o meu crescimento, porque sei em que ponto estou AGORA, mas também sei AONDE EU QUERO CHEGAR.

Quando temos a visão do ponto em que nos encontramos e AONDE queremos chegar, estamos tendo uma visão maior do que queremos SER.

O nosso crescimento PODE – assim como DEVE – ser programado e organizado.

Por isso a primeira coisa que te aconselho é PARAR um pouco. E neste PARAR você precisa se encontrar com Deus por meio da Oração. Não é um parar por simplesmente parar. É um parar que exigirá uma ATITUDE: ir ao encontro de Deus.
Eu e você neste inicio de ano precisamos buscar estar com Deus, para ouvir o que Ele pedirá de nós, o que Ele inspirará ao nosso coração.
Precisamos também diante do ponto em que estamos, determinar em que precisamos avançar, e por isso colocar no papel metas que precisamos atingir.
Além de colocar metas que precisamos atingir, precisamos colocar no papel caminhos que não mais poderemos seguir…É isso mesmo! Parece estranho, mas é muito real! Se você não souber caminhos que você não pode entrar, você corre o risco de no meio do seu caminhar trilhar caminhos bem perigosos para o seu relacionamento com Deus. Por isso é preciso listar caminhos na qual sabemos que não poderemos novamente trilhar em 2013.

É importante que você coloque tudo isso no papel. O papel te ajudará a ser bem concreto em suas metas e não se esquecer do que se propôs. Mas o mais importante do que colocar tudo isso no papel, é você ser muito concreto em suas metas, sempre tendo em vista o que em você precisa ser transformado. Pois não adianta colocarmos metas absurdas e propósitos que sabemos que não conseguiremos depois de um tempo seguir. É preciso que sejamos sóbrios e responsáveis com o nosso crescimento, e por isso metas e propósitos equilibrados, que conseguiremos cumprir.

Por isso recomendo que voce faça alguns propósitos relacionados ao tempo, por exemplo:
– Em 2 meses eu pretendo ser mais moderado no meu falar palavrão;
– Em 4 meses eu pretendo conseguir acordar mais cedo para rezar;
– Em 6 meses eu me proponho a estar mais em casa e me dedicar a minha família;
– Em 1 ano pretendo ter sido fiel a minha vida de oração e etc…etc…

Claro que isso são somente exemplos, mas que voce pode programar como o Espirito Santo te inspirar…E talvez se voce dividir em tempos, fique mais fácil conseguir cumprir.

Existiria muitas mais formas de fazer, coisas a listar; mas o mais importante é que voce se organize junto ao Espirito Santo.

Através da oração você precisa organizar o seu interior para o ano de 2013. Você tem que ter em mente as transformações que você precisa viver, as conversões que precisam acontecer no seu coração, e correr atrás disso tudo como meta essencial.
Não esqueça que muito mais importante do que você faz; é quem você é! Então não tenha medo de parar para se encontrar com Deus. Talvez você note que precisará antes de tudo de uma boa confissão, então assim faça. O importante é não fazermos da nossa vida igual nos ensina uma música famosa que é cantada: “Deixa a vida me levar, vida leva eu…” Não! Para nós cristãos responsáveis com o Cristo que vivemos, não podemos deixar a vida nos levar! Mas nos colocamos nas mãos de Deus, e deixamos sim ELE nos levar e conduzir…

Deus abençoe você, os seus propósitos e o seu caminho de conversão.

Neste ano de 2013 um dos meus propósitos é poder atender de maneira mais direta vocês que geralmente me escrevem partilhando seus problemas espirituais e que vejo que necessitam de um atendimento de fato mais pessoal por se tratar de casos reais de opressão espiritual ou algo do tipo.
Por isso estou aos poucos respondendo aos seus e-mail, e quem sabe não nos encontramos em Cachoeira Paulista para conversarmos e rezarmos um pouco!

LEIA TAMBÉM:

1. PERGUNTE E RESPONDEREMOS

2. Quer errar? Comece sem Deus!

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

Saiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga – o no Twitter (danilogesualdo)

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 2 02UTC janeiro 02UTC 2013 em Geral

 

Tags: , , , , ,

Deixe aqui o seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: