RSS

Adão falhou na missão que Deus lhe confiou!

18 dez

Adão falhou em sua missão…

Quero pedir ao Espírito Santo que ilumine a sua mente e o seu coração para que você possa mais do que ler este artigo; voce possa viver realmente uma experiência de Deus!

Expulsos do Paraíso

Imaginemos como seria a intimidade de Deus e Adão no paraiso…Voce já parou para pensar nisso? Já imaginou como era o relacionamento entre eles? Como eram suas conversas, seus planos? Como eram suas caminhadas por aquele imenso jardim, como contemplavam tudo aquilo que havia sido criado?

E assim também foi com Eva! Eva caminhava junto a Deus com Adão. Deus por muitas vezes passeou com eles e por muito tempo explicava – lhes sobre o mundo, sobre aquilo que era desconhecido para eles.
Imaginemos como deveria ser para Adão e Eva, todos os dias “ouvir os passos de Deus” no jardim e saber que Ele estava se aproximando. Ou ainda ouvir a voz de Deus lhes chamando para fazerem algo…
Acredito que era a alegria do coração de Adão e Eva poder estar com Deus, conversar com Deus; pois Deus lhes era íntimo! Adão e Eva estavam acostumados a falar com Deus, a ouvir a Sua voz e atender os Seus chamados…

E aqui já quero que voce se atente muito à este importante fato que falei acima: Havia intimidade entre Adão e Eva para com Deus! Deus era intimo de seus corações. Deus lhes falava, e eles ouviam; ele se dirigiam à Deus, e o Senhor respondia; Eles caminhavam com o Senhor…

Mas ainda, antes da criação de Eva, Deus teve uma conversa bem séria com Adão em relação àquilo que deveria ser a função de Adão no jardim do Eden, e assim diz a Palavra: “O Senhor Deus tomou o homem e colocou-o no jardim do Éden para cultivá-lo e guardá-lo.” (Gn 2, 15)

Se você prestar bem atenção existe uma ORDEM de Deus para que Adão realize duas coisas bem importantes: CULTIVAR e GUARDAR o jardim!
E ai vem a pergunta: Guardar o jardim do que? Guardar o jardim de quem?
Se Deus pede à Adão que GUARDE o jardim, é porque de uma forma ou de outra havia algum perigo rondando! Ninguém pede para que se guarde algo se não existe um perigo real. Deus não pediria à Adão GUARDAR o jardim, se o jardim não estivesse sendo ameaçado por alguma coisa…
E o que era o jardim se não um lugar sagrado onde Deus habitava junto à Sua criação! E Adão era o responsavél por GUARDAR este sagrado de Deus! Este local sagrado onde Deus habitava, onde Deus se mostrava e caminhava!

Que responsabilidade era a de Adão!

Mas por algum motivo que não sabemos qual foi, a SERPENTE entrou no jardim! Adão tinha a missão de proteger o jardim, de proteger o lugar onde Deus habitava…E aonde estava Adão neste momento?!
Acredito que Adão não estava próximo a Eva no momento em que a Serpente conseguiu entrar no jardim. Porque a Serpente se dirije à Eva, a Serpente engana a Eva com suas palavras; e depois Eva dá o fruto à Adão!

E uma coisa que me deixa questionado sempre que leio, e por vezes até aflito: Adão e Eva não distinguiram a voz da Serpente! Adão e Eva não perceberam que aquela voz era do inimigo! Adão e Eva acostumados à voz de Deus, acostumados a caminharem junto de Deus, a seguir as Suas ordens, os Seus conselhos; não DISTINGUIRAM a voz do Mal que lhes queria seduzir!

Meu Deus do céu como tudo isso é sério!

Adão e Eva eram íntimos de Deus, acostumados à Deus, a ouvirem Sua voz, acostumados a caminharem junto de Deus…
Adão tinha a missão de GUARDAR o jardim do Éden, de GUARDAR o sagrado, de GUARDAR o lugar onde Deus habitava!

E ainda assim eles não conseguiram passar pela prova da sedução! Aonde estava o coração de Eva naquele momento em que a Serpente lhe sugere comer o fruto? Que lugar naquele exato momento Deus ocupava em seu coração?
E uma vez a Eva seduzida e envolvida no seu erro, a primeira coisa é fazer com que Adão também caia no mesmo erro…
Aonde estava o coração de Eva a sugerir também o erro à Adão?
Aonde estava o coração de Adão a aceitar a sugestão da Serpente e de Eva e também provar do fruto?! Aonde naquele exato momento se encontrava Deus dentro de Adão?

Que voz foi aquela que os seduziu? E cade a voz de Deus dentro do coração de Adão e Eva que tantas vezes lhes falou e orientou?

Meus irmãos, na historia de Adão e Eva encontramos um pouco da nossa história!
Nos encontramos com Deus, experimentamos do Seu amor, da Sua misericórdia. Nos tornamos um lugar sagrado pois o Espirito Santo habita em nós! E ainda assim não somos capazes de distinguir a voz da Serpente que todos os dias quer nos seduzir!
Na falha de Adão de GUARDAR o sagrado, encontramos as nossas historias de fracassos…
No erro de Eva de dar ouvidos a voz da Serpente, nos deparamos com nossa fragilidade de ouvir somente a voz do Pastor!

Eu poderia continuar com a história de Adão e Eva depois de cairem no pecado e tudo o mais, mas acredito que Deus quer nos falar com tudo aquilo que foi exposto acima. Há muitas coisas a serem ruminadas por nós, muitos detalhes talvez que o Espirito Santo tenha mostrado ao seu coração, e que precise agora da ação da Oração!

Este é o tempo propicio para uma boa revisão de vida! Espero que voce possa colher de maneira particular todos os frutos desta leitura!
Conte – me os frutos que voce colheu deste artigo!
Me escreva: livresdetodomal@cancaonova.com

Deus abençoe voce!

Leia também:

1. PERGUNTE E RESPONDEREMOS

2. Resista a Tentação

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

Saiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga – o no Twitter (danilogesualdo)

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 18 18UTC dezembro 18UTC 2012 em Cura Interior, Geral, Libertação

 

Tags: , , , , ,

Uma resposta para “Adão falhou na missão que Deus lhe confiou!

  1. ANA LUCIA

    8 08UTC agosto 08UTC 2013 at 17:57

    MUITO BOA ESSA LEIURA. ELA NOS LEVAR A IMAGINAR A SENA FOI MUITO BOM

     

Deixe aqui o seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: