RSS

A nossa espiritualidade precisa da ajuda da disciplina!

04 out

Reflexão do dia…

Começamos uma série de breves artigos, que na verdade serão uma reflexão de todo o livro de Provérbios, um capitulo por dia, que nos ajudará a trilharmos um caminho de Cura e Libertação através deste livro.

Deus abençoe você e que o próprio Deus nos ajude a sermos LIVRES DE TODO MAL…

Provérbios 4:

“Apega-te à disciplina, não a deixes! Conserva-a, porque ela é a tua vida!” (Prov. 4,13)

Tenho entendido cada vez mais que um caminho de amadurecimento para o nosso processo de Cura e Libertação, ou para aqueles que são ministeriados em Cura e Libertação, é o caminho da disciplina. A disciplina pela disciplina não é o que gera frutos…Mas quando nos decidimos nos disciplinar nas coisas de Deus porque entendemos a nossa necessidade pessoal, o nosso caminho toma outro rumo.

É importante que criemos uma rotina para o nosso dia, e que nesta rotina do nosso dia esteja aquilo que a nossa vida em Deus pede: A nossa Oração pessoal, a meditação da Palavra de Deus, a Santa Missa, a oração do terço, e coisas do tipo….

Se não nos programamos em relação a nossa vida espiritual, vamos sempre ser tomados de atividades e coisas para fazer, e vamos dar para Deus o pequeno espaço que irá sobrar da noite. Mas isso deve ser ao contrário, os espaços para Deus em nossa vida deve ser programados. Confesso que quando eu não programo o meu dia, e não me preparo para dar os espaços deste meu dia à Deus, tudo se torna mais cansativo e difícil de ser cumprido.

Por exemplo: Criei a rotina de rezar e escrever pela manha neste mês para o BLOG, e se eu não me esforçar, e me disciplinar, logo caio na agitação do dia, e não conseguirei fazer…
Se eu não estabelecer que antes de eu começar o meu dia de trabalho eu irei ter o meu momento de Adoração na Capela, eu sei que ao chegar a minha mesa eu não vou conseguir sair para rezar….Uma outra coisa simples, mas que ajuda você entender a questão da disciplina: Eu costumava a chegar ao meu departamento de trabalho e ir à minha mesa ligar o meu computador e depois eu ia tomar meu café da manhã…ilusão minha, pois quase nunca eu me alimentava direito pela manhã. Então entendi que para um dia mais produtivo eu precisava tomar o meu cafe da manha. Portanto ao chegar ao meu departamento de trabalho, por mais que eu queira ir a minha mesa, deixar minhas coisas lá, eu vou diretamente a cozinha tomar meu café da manha.

É nas pequenas coisas do nosso dia a dia que vamos nos organizando e nos disciplinando, e somos nós mesmos os beneficiados com tal disciplina.

Portanto o convite do dia de hoje é rever como você tem organizado o seu dia e como você tem priorizado Deus no seu dia! Crie hábitos, crie rotinas para a sua espiritualidade, você colherá os frutos!

Deus abençoe voce!

Leia também:

1. PERGUNTE E RESPONDEREMOS

2. Eu escolho ser de Deus

 

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.comSaiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga – o no Twitter (danilogesualdo)

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 4 04UTC outubro 04UTC 2012 em Livres de todo Mal a partir de Proverbios

 

Tags: , ,

Deixe aqui o seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: