RSS

“…Comerão o fruto do seu comportamento…”

01 out

Para Refletirmos neste dia…

Começaremos neste mês de Outubro, uma série de artigos, que na verdade serão uma reflexão de todo o livro de Provérbios, um capitulo por dia, que nos ajudará a trilharmos um caminho de Cura e Libertação através deste livro.

Deus abençoe voce e que o proprio Deus nos ajude a sermos LIVRES DE TODO MAL…

Provérbios 1

“Meu filho, se pecadores quiserem seduzir-te, não vás atrás deles.” (Prov. 1, 10)

A primeira e importante instrução que o Senhor nos dá através deste capitulo é este: “Meu filho, se pecadores quiserem seduzir-te, não vás atrás deles.” (Prov. 1, 10)
Quantas vezes nos vemos diante de situações que querem nos arrastar ao pecado, nos arrastar para o mal, e mesmo assim arriscamos para vermos onde este caminho poderá nos levar…São caminhos que aparecem à nossa frente como uma força, que nos puxa, nos seduz e arrasta…
Quando percebermos que existe em nossa caminho tal força, saiba que por detrás desta força existe o MAL, existe uma grande tentação que quer fazer com que eu e você caiamos em pecado…Ainda é possível que este mal caminho se apresente a você através de pessoas, até mesmo pessoas na qual você goste muito. Mas infelizmente também, o demônio acaba se utilizando de pessoas para conseguir “jogar” um pouco de suas sementes em meio aquilo que o Senhor esta fazendo em nós!
Existe pessoas na qual convivemos que parece que elas exercem uma força sobre nós de fazer com que façamos sempre algo de errado, ou começam a nos desviar do bom caminho, ou começamos a entrar em conversas que não nos levam a nada e coisas do tipo….
São pessoas que sempre nos instigam a entrar em situações de perigo! Não perigo de vida ou algo assim, mas perigo de cairmos no pecado. Infelizmente é assim, e não é que estas pessoas são más ou alg do tipo, mas é que por mais que não queiramos elas fazem que retrocedamos do bom caminho que estávamos percorrendo…

Mas atenção neste dia, pois existe pessoas que querem mesmo nos levar ao erro e ao pecado! São pessoas que sabem que somos de Deus, que lutamos para viver corretamente, e mesmo assim lançam dardos de sugestões, de idéias, na qual o único intuito é nos afastar de Deus! Cuidado!
Para este tipo de pessoas a palavra nos ensina:

“Meu filho, não andes com eles, afasta os passos de seus atalhos, porque seus pés correm para o mal” (Prov. 1, 15)

Se voce entendeu que não dá para ficar ao lado desta pessoa sem que você caia em pecado, não hesite; se afaste um pouco desta pessoa de maneira muito singela, e discreta…Até o tempo em que voce consiga ter forças para semear as coisas de Deus nesta pessoa, sem o perigo de cair…

Não vamos neste dia nos esquecer que sempre colheremos os frutos daquilo que escolhermos! Muitos caminhos se apresentarão à nossa frente, muitos pensamentos invadirão a nossa mente, pessoas surgirão…mas sempre teremos a oportunidade de escolher pelo bem e por aquilo que é a vontade de Deus!

Seremos nutridos espiritualmente pelas nossas escolhas: “Pois bem: comerão o fruto do seu comportamento…” (Prov. 1, 31)

Quando Deus surge à nossa frente, Ele nunca força a nossa decisão de escolha,Ele apenas nos fala ao coração e instrui. O demônio quando surge a nossa frente, ele sempre quer nos arrastar com uma força que aparentemente não conseguiremos vencer…FIca a dica para discernirmos quando é algo é de Deus ou quando algo é do demônio: O demônio quer sempre agir de violência e impor à nós o que ele deseja que experimentemos…

Deus abençoe o seu dia, e recomendo que voce faça uma breve leitura e reflexão do capitulo 1 do livro de Provérbios, pois com certeza Deus irá falar ao seu coração….

Deus abençoe voce!


Leia também:

1. Padre Fortea e o Exorcismo de “Marta’

2. Oração de Libertação do vício da Pornografia

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

Saiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga – o no Twitter (danilogesualdo)

Anúncios
 
 

Tags: , ,

Uma resposta para ““…Comerão o fruto do seu comportamento…”

  1. lauduarte

    10 10UTC março 10UTC 2015 at 23:15

    Danilo, muito importante e esclarecedor este artigo. Obrigada. Me sinto revigorada pelas suas palavras. Um beijo no coração

     

Deixe aqui o seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: