RSS

Que fraquezas e pecados estão predominando em minha vida?

12 set

“Mantém o teu coração firme e sê constante, inclina teu ouvido e acolhe as palavras inteligentes, e não te afobes no tempo da contrariedade.” (Eclo 2,2)

Você saberia dizer agora mesmo qual é o pecado que tem predominado em sua vida?

Voce saberia dizer também que defeito tem predominado em você?

Tenho aprendido nestes últimos tempos que é muito importante que eu e que você tenhamos as respostas para estas perguntas acima. Ter estas respostas podem nos ajudar e muito em nosso caminho pessoal de conversão para Deus; e ainda pode nos ajudar a livrar os nossos pés de caminhos que querem nos tirar de Deus!

Existem pecados em nossas vidas que predominam, que insistem em voltar, e que ainda que confessemos os mesmos; acabamos caindo uma hora ou outra….
Nesta experiencia de não conseguir vencer determinado pecado, você precisa aprender algumas lições muito importantes:

A primeira e importante lição é que você mesmo, por suas forças não conseguirá vencer nenhum pecado, nenhuma limitação… Você precisará lembrar-se constantemente que vencer um pecado ou uma situação de pecado é sempre uma ação da graça de Deus em você. Isso parece ser muito simples de ser entendido. Mas a verdade é que quando você compreende isso, também compreende que se você abandonar a sua vida de oração você cairá novamente. Se existe então uma situação de pecado em sua vida que você ainda não conseguiu superar, isso também significa que você não pode deixar de estar em Deus por meio da Oração! Não abandone a sua vida de oração por causa de pecados cometidos, isso é uma grande tentação! Isso é uma estratégia do demônio para fazer com que você se perca para sempre! Quedas e fraquezas e a nossa vida de oração precisam caminhar juntas!
É somente você pensar bem: Se eu caio constantemente em um determinado pecado, e para vence – lô preciso de Deus; como então posso abandonar a oração se ela é o meio mais eficaz de Deus agir em mim? Acredito que a primeira e mais importante lição é essa….

A segunda lição que aprendo quando consigo determinar que pecados e que defeitos tem predominado em mim, é que também consigo identificar outras limitações que surgem na minha vida por consequência destes pecados e limitações. Por exemplo, se seu pecado é o pecado do adultério, por consequência dele você se afastará de Deus por não se achar digno de estar com Ele, você estará mais irritado com as pessoas e com as situações que circundam você, você estará indiferente a sua esposa(o) em casa, você sentirá um medo interior e coisas do tipo….
Um outro exemplo é se identifico que há em mim um grande sentimento de rejeição: Quando sinto isso acho que as pessoas estão querendo me deixar de lado ou estão me menosprezando, e isso faz com que eu queira me sobressair em algumas coisas que me estão a minha volta. Por isso começo a ser mais orgulhoso, a soberba começa a se despontar nas minhas reações, isso tudo porque tenho um sentimento de rejeição dentro de mim e não consigo supera – lo.
Então precisamos ficar atentos pois pecados e limitações que insistem em voltar, sempre nos arrastam para outros pecados e limitações…

A terceira lição importante que aprendo quando descubro pecados e limitações que predominam em minha vida, é que posso então buscar a virtude oposta à eles para poder vence – los.
Isso é muito importante quando detectamos de maneira concreta que existe situações que não conseguimos vencer em nós.
Me lembro que anos atrás eu fiz esta experiência. Eu não conseguia ouvir o que a pessoa estava me falando até o final, e eu começava a falar, dar minha opinião e tudo o mais…Detectei que havia esta limitação em mim, e era uma limitação mesmo, então como vence – lá? Comecei a praticar ouvir mais e somente falar quando a pessoa terminava tudo o que estava falando…E coloquei um papel no monitor do computador onde eu trabalhava escrito: “PRECISO SABER OUVIR”…E todas as vezes que alguém me procurava para apresentar ou falar de um problema, eu me lebrava do papel e fazia o exercicio de ouvir mais….
E assim fiz e ainda faço com muitas coisas em relação ao meu dia a dia, em relação as coisas que vou descobrindo em mim.
Esta lição é importante porque quando não conseguimos arrancar pela raiz um pecado ou uma limitação em nós, fazemos o exercício de vencer o mal através de uma virtude que lhe seja oposta! Com isso não nos concentramos no mal em si, mas na virtude que precisamos praticar para vencer tal mal!
Por isso, hoje eu aconselho você a fazer esta mesma experiencia!

Deus abençoe voce!

* Quero ainda fazer um pedido a você: O nosso BLOG esta concorrendo ao TOPBLOG 2012, na qual os melhores BLOGS serão votados em suas Categorias…
Peço que se você puder nos dê o seu voto para chegarmos a FINAL do Concurso e fazer com que mais e mais pessoas conheçam a Canção Nova e Deus através do nosso BLOG! Cada pessoa pode dar até 3 votos: Um via Twitter, um via FACEBOOK e um via E-MAIL…
Clique no icone abaixo e nos dê o seu voto:


Leia também:

1. Padre José Fortea e o Exorcismo de Marta

2. Oração de libertação do Vício da Pornografia

3. PERGUNTAS E RESPOSTAS

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

Saiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga – o no Twitter (danilogesualdo)

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 12 12UTC setembro 12UTC 2012 em Geral

 

Tags: , , ,

Deixe aqui o seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: