RSS

Assistir ou não filmes como Harry Potter?

23 jul

O que pensar sobre Harry Potter…

Harry Potter

Este é um tema sempre muito discutido entre as pessoas que costumam rezar por libertação. Pois cada um teve uma experiência própria diante dos casos que atendeu, e portanto não podemos fechar esse assunto numa única conclusão.

Mas podemos chegar bem próximo de uma realidade que é bem comum a todos: Existem filmes, programas de televisão, seriados e etc… que faz com que as pessoas se envolvam de uma tal maneira que elas começam a ser influenciadas pela mensagem que determinado filme ou programa está passando, e ai sim existe um problema.

Por exemplo, muitos questionam se de fato o filme Harry Potter pode ser prejudicial ao deixar uma criança assisti – lo ou algo assim…Na minha opinião pessoal deve-se distinguir muito bem “filmes” e “filmes” não podendo generalizar.
A questão do filme Harry Potter é bem particular por se tratar de um filme que se utiliza de uma forma muito peculiar a Magia “fantasiosa” da real Magia Negra ou Branca, o que para mim não tem diferença alguma. A própria autora de Harry Potter, J.K. Rowling, declarou que participou de cursos de bruxaria para dar uma maior realidade ao filme. Ainda que Harry Potter queira tratar de maneira fictícia a questão da Magia, o filme caminha de maneira muito paralelo ao mundo real do Ocultismo. E isso já é uma grande preocupação na minha opinião.
Harry Potter ainda apresenta a astrologia, a mediunidade, a adivinhação, na qual faz com que as crianças tentem imita – los. Isso já exerce uma influencia de maneira muito negativa naquilo que vai se formando na consciência das crianças…
Muitos questionam qual a diferença da ficção de Harry Potter, para o filme “O Senhor dos Anéis”, “Crônicas de Nárnia”, na minha opinião existe uma grande diferença, e ela está na maneira de como eles tratam a questão da magia, para mim “O Senhor dos Anéis” e as “Crônicas de Nárnia” por exemplo tratam a questão da magia mais como uma extensão da capacidade natural dos personagens, tratam da mitologia popular e entram diretamente num mundo totalmente fictício, que é claramente muito distinto da nossa realidade, do nosso dia a dia.
Quando apresentamos às crianças mundos totalmente distintos, realidade da fantasia, é mais fácil para elas assimilarem o que pode e o que não pode, mas Harry Potter trás a realidade do nosso dia a dia envolto de um tipo de ficção muito próxima ao verdadeiro ocultismo, influenciando então o dia a dia das crianças.

Li uma matéria que diz que na Inglaterra que foi o país onde surgiu o fenômeno de Harry Potter, uma das maiores Associações Pedagógicas do país, emitiu sérias advertências nesta mesma linha aos pais e professores, dizendo: “O personagem principal do filme de Harry Potter conduzirá uma geração inteira de adolescentes e crianças ao inicio da questão da bruxaria e da adivinhação.”
Isso é muito sério! Uma geração aficionada pelo tema de bruxaria, adivinhação e ocultismo. Acho que colheremos ainda muito desta realidade daqui a uns 5 anos, que será o tempo que estes adolescentes e crianças começarão a tomar o rumo de suas próprias vidas e decisões, e veremos como crescerá esta questão do ocultismo em meio a nós!

E ainda eu particularmente no caso de Harry Potter, levei e levo muito em conta o que nos disse Padre Gabriele Amorth depois de assistir e analizar o filme: “Por detrás de Harry Potter se esconde a assinatura do rei das trevas, o diabo!”
Não posso deixar de levar em conta o que falou Padre Gabriele Amorth, um dos maiores Exorcistas – se não o maior – do mundo, que realizou mais de 70.000 Exorcismos, e que da realidade espiritual é um expert.
E é desta forma que também avalio.

Para concluir, assistir ou não assistir?

Recomendo cautela! Assitir um filme somente para saber como é, não vejo que traga consequencias sérias ou algo do tipo, mas começar com um fanatismo, querendo acompanhar todos os filmes, todos os livros e coisas do tipo, eu desencorajo este tipo de atitude…

* Quero ainda fazer um pedido a você: O nosso BLOG esta concorrendo ao TOPBLOG 2012, na qual os melhores BLOGS serão votados em suas Categorias…
Peço que se você puder nos dê o seu voto para chegarmos a FINAL do Concurso e fazer com que mais e mais pessoas conheçam a Canção Nova e Deus através do nosso BLOG! Cada pessoa pode dar até 3 votos: Um via Twitter, um via FACEBOOK e um via E-MAIL…
Clique no icone abaixo e nos dê o seu voto:


Deus abençoe a cada um de vocês!

Leia o Artigo:

1. Por detrás de Harry Potter

2. O que é a Magia?

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

Saiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga – o no Twitter (danilogesualdo)

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em 23 23UTC julho 23UTC 2012 em Libertação

 

Tags: , , , , , ,

2 Respostas para “Assistir ou não filmes como Harry Potter?

  1. Laura DGonçalves

    13 13UTC junho 13UTC 2015 at 21:04

    Assisti recentemente o primeiro filme de Crônicas de Nárnia e fiquei HORRORIZADA. Parei de vê-lo no meio. * spoiler * A cena em que a feiticeira branca mata o leão foi muito chocante para mim, aqueles animais ao redor do ritual que ela fez antes de mata-lo me lembravam demônios, um horror! Eu sugiro que ninguém assista! Principalmente crianças.

     
  2. lauduarte

    2 02UTC fevereiro 02UTC 2015 at 19:26

    Por acaso, assisti Harry Potter pela primeira vez na semana passada. Era o “Harry Potter e a Ordem da Fênix”. Como já tenho acompanhado o blog há algum tempo, consegui reconhecer várias coisas do mal no filme que talvez antes passassem despercebidas por mim. Perto do final do filme, Harry luta contra o Senhor das Trevas (não sei se é exatamente este o nome do personagem, mas é com certeza o demônio) e há claramente um momento de possessão. E um dos personagens fala algo que poderia passar despercebido, mas que me chocou muito: que o Senhor das Trevas não quer matar Harry Potter, pois o marcou, quando ele era bebê, como UM IGUAL. Enfim, só para complementar, acho que assistir este tipo de filme com discernimento e mantendo nosso pensamento em Deus, não há problemas. Mas também não acrescenta muita coisa. Abraços

     

Deixe aqui o seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: