RSS

“Sei reconhecer uma alma desesperada!”

06 jun

O perigo do desespero…

ONCE UPON A TIME

Quero escrever aqui um Artigo relacionado (não diretamente) há um novo seriado na qual estou assistindo e que ainda não tenho um opinião totalmente formada sobre o mesmo ok! Até mesmo porque a série esta apenas no começo aqui no Brasil, mas estou falando do seriado chamado ONCE UPON A TIME, que em português significa: ERA UMA VEZ

O Seriado até o Capitulo de numero 8 me surpreendeu bastante com a mensagem que existe por detrás de cada estoria dos personagens!
O Seriado é baseado nas estórias dos Contos de Fadas que todos nós já ouvimos quando eramos crianças. Mas os autores fazem uma mesclagem do conto que todos nós conhecemos, com uma maldição que a Rainha Má ( a mesma da Branca de Neve) lança sobre todos eles. Nesta maldição a Rainha Má diz que todos eles NUNCA TERÃO UM FINAL FELIZ! E eles são transportados para uma outra “REALIDADE” e recomeçam suas histórias de vida, sem saberem quem de fato são!
É claro que isso foi um breve resumo do Seriado, mas somente para colocar vocês por dentro!
É mais claro ainda que se trata de um Seriado de Fantasias, que nada pode ser comparável a nossa realidade ou algo assim! O que deve ficar sempre muito claro para nós é a mensagem que existe por detrás, e até agora não vi nada que fosse destoante!

Onde quero chegar?

Rumpelstiltskin

Existe um personagem chamado Rumpelstiltskin ( figura ao lado), muito conhecido por alguns de nós! Nos Contos de Fadas existem muitas versões para a estória de vida dele. Em ONCE UPON A TIME também fizeram uma versão para a historia dele, e é aqui que quero fazer uma comparação com a realidade espiritual que cada um de nós vive, e foi devido a uma frase na qual foi falado em meio ao capitulo que explicava um pouco mais sobre a vida do Rumpelstiltskin que me despertou a escrever este artigo!

Rumpelstiltskin era um pai de família comum que cuidava da sua fazenda, era um camponês. Mas existia uma lei na qual quando os seus filhos completassem 14 anos eles teriam que ir para a Guerra, mas Rumpelstiltskin tinha somente um único filho e sabia que ele morreria na Guerra, por isso quis fugir com o seu filho. Existiam ainda alguns homens que trabalhavam para um determinado rei, e eram eles que vinham para tomar os filhos dos camponeses! Mas estes homens eram ajudados por um personagem chamado SENHOR das TREVAS que tinha um grande poder. Por causa deste grande poder estes homens sempre conseguiam roubar os filhos dos camponeses e leva- los para a Guerra.
Resumindo: Rumpelstiltskin encontrou um homem que estava perambulando na floresta,parecia um andarilho, e que deu uma solução para o seu problema. Este homem lhe disse que para ele salvar o seu filho ele precisava matar este SENHOR das TREVAS com uma determinada ADAGA, e assim todo o poder dele passaria para o próprio Rumpelstiltskin. E por causa de seu filho, foi assim que Rumpelstiltskin fez! Somente que quando Rumpelstiltskin cravou a ADAGA no SENHOR das TREVAS (que estava encoberto por um capuz, ele viu que o SENHOR das TREVAS era o mesmo homem que estava perambulando e que lhe deu o conselho para matar então a “si próprio”) Foi quando Rumpelstiltskin viu que ele estava ganhando muito poder e se transformando em um outro ser, ele perguntou ao SENHOR das TREVAS:
“Mas por que eu? Por que voce me escolheu para possuir seus poderes e te matar?”

O SENHOR das TREVAS respondeu:
“Porque sei reconhecer uma pessoa DESESPERADA!” E ainda acrescentou: “Não esqueça Rumpelstiltskin, toda MAGIA tem uma consequência!”

Foi assim que o SENHOR das TREVAS morreu e todo o seu poder foi passado ao Rumpelstiltskin

Será que você notou algo em comum com os nossos tempos de hoje? Você consegue enxergar alguma realidade neste pequeno trecho deste Seriado com os tempos atuais de hoje?!
Esse dialogo final entre o SENHOR das TREVAS e do Rumpelstiltskin é revelador para nós que atendemos tantas e tantas pessoas que vem a nós procurando sua Cura e a sua Libertação…

Não terminarei agora este artigo, deixarei para a próxima postagem, mas gostaria que voce deixasse o seu comentário ou me enviasse até mesmo um e-mail dizendo se voce consegue assimiliar o quanto tudo isso é REVELADOR para nós….

Deixe o seu comentário ou escreva para: livresdetodomal@cancaonova.com

Deus abençoe você! Até o próximo Artigo!

Siga-me no Twitter

* Acesse o nosso mais NOVO CANAL de PERGUNTAS e RESPOSTAS e fique por dentro das questões que causam mais dúvidas relacionadas ao TEMA de Cura e Libertação!

Leia também:

1. Ana Clara: Nossa filha!

2. Quais de todos os Demônios é o mais Maligno?

3. A “brincadeira do compasso” e o envolvimento com o Oculto

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.comSaiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga – o no Twitter (danilogesualdo)

Anúncios
 
3 Comentários

Publicado por em 6 06UTC junho 06UTC 2012 em Geral

 

Tags: , ,

3 Respostas para ““Sei reconhecer uma alma desesperada!”

  1. lauduarte

    13 13UTC janeiro 13UTC 2015 at 19:47

    Olá, Danilo
    Tudo bem?
    Eu assisto este seriado desde o começo e acho muito bom. Não por causa da parte da magia, mas justamente por causa das mensagens que ele passa. ONCE UPON A TIME dá uma grande ênfase na importância da família, o quanto é importante que todos os membros da família permaneçam juntos. Por exemplo, a força do amor verdadeiro entre o Príncipe Encantado e Branca de Neve, eles sempre se encontram e sabem se ajudar mutuamente. Também é interessante notar a falta que os pais de Emma fizeram a ela. Por ter crescido como órfã, ela desenvolveu “escudos” para não se envolver com as pessoas e, à medida que vai encontrando e conhecendo sua família de origem, ela vai se transformando. A própria Rainha Má decide por si mesma se transformar numa pessoa boa pelo bem do seu filho adotivo. E na última temporada até o Rumpelstiltskin está tentando se transformar numa pessoa melhor pelo seu filho e pela mulher que ama, Bela. Além disso, acho importante a questão subjacente em toda a série, da luta do bem contra o mal.
    Quanto a questão do desespero, acho que não há dúvidas: o desespero, muitas vezes, é a porta de entrada do demônio em nossas vidas. Quando nos deixamos tomar pelo desespero, é que já deixamos Deus um pouco de lado, porque, se confiássemos nEle, se mantivéssemos nossa fé em Deus inabalável, nem haveria motivo para desesperar. É como diz aquela oração de Santa Tereza D’Ávila.
    E quero agradecer, Danilo, mais uma vez, pelo seu blog, por você partilhar conosco seu conhecimento com tanta generosidade. Posso afirmar que o seu blog mudou a minha vida. Sou novamente de Deus. Que Jesus, Nossa Senhora e o Espírito Santo te protejam e que Deus o abençoe.

     
  2. maria angelica braga

    22 22UTC agosto 22UTC 2012 at 16:22

    Paz e Bem.
    Não consigo ver relação do que esta escrito com os tempos atuais, penso sim que quanto mais fragilizada ou desesperada uma pessoa possa estar mais Deus esta ao seu lado , pois ele veio para eles e por todos nós, Deus sabe tirar de um mal o bem, penso que contos que passam na tv tem sempre por detras de detalhes uma influencia da não existencia de DEUS e sim de seres magicos e tambem de que podemos tudo por nós mesmos.Não sigo esse seriado para poder ter uma visão maior para poder dar mais opiniões.sua irmã em Cristo, Angelica
    Jesus nos espera no sacrario .

     
    • livresdetodomal

      28 28UTC agosto 28UTC 2012 at 16:58

      Não consegue ver relação exatamente porque não o assistiu…Mas recomendo…

       

Deixe aqui o seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: