RSS

A Quiromancia

13 mar

Conhecendo a Quiromancia…

Leitura das mãos

Quiromancia

A palavra Quiromancia origina-se do Grego “Kheiromanteia” que significa: “Kheir” Quiro = mão e “Manteia” Mancia = adivinhação. Juntando-se as duas temos a palavra Quiromancia que poderia se traduzir sendo “Adivinhação através das mãos”.

O que há de errado na Quiromancia?

Vamos em primeiro lugar descrever o que diz o Catecismo da Igreja Católica no numero 2116:

“Todas as formas de adivinhação hão de ser rejeitadas…” “A consulta aos horóscopos, a astrologia, a QUIROMANCIA… escondem uma vontade de poder sobre o tempo, sobre a história e, finalmente, sobre os
homens, ao mesmo tempo um desejo de ganhar para si os poderes ocultos. Essas práticas contradizem a honra e o respeito que, unidos ao amoroso temor, devemos exclusivamente a Deus.”

O primeiro erro da Quiromancia é afirmar que através das linhas das mãos já estão descritos o nosso passado, presente e futuro, assim como nossa personalidade e comportamentos…
Os Quiromantes, assim são denominados aqueles quem praticam a Quiromancia, afirmam também que podem através de nossas mãos mudar nosso futuro, indicar novos caminhos para aquilo que já esta traçado na linha da nossa vida!

Esta prática antigamente era muito exercida pelos Ciganos, que faziam disso até mesmo uma forma de obter alguma renda para o seu grupo.
Hoje em dia vemos grupos de pessoas espalhadas por este nosso Brasil, que ainda insistem nesta prática, e provavelmente para quem conhece o centro de São Paulo, com certeza poderá afirmar que já viu estas pessoas andando por lá!

A Quiromancia é tida pela doutrina da nossa Igreja como algo errado, porque gera na pessoa que os procura uma curiosidade doentia, a pessoa passa a não mais ter Deus como a fonte de Vida que rege todas as coisas, mas começam a colocar sua confiança naquilo que estas pessoas dizem que leram em suas mãos!
Além disso como está explicito no Catecismo, as pessoas que procuram a Quiromancia escondem dentro de si uma “uma vontade de poder sobre o tempo, sobre a história e, finalmente, sobre os homens, ao mesmo tempo um desejo de ganhar para si os poderes ocultos.”
As pessoas substituem a Pessoa de Deus, e criam deuses e entidades superiores para si mesmas! Isso é pecado de idolatria e superstição!

Artigos Relacionados:

– O que é a Magia?

– Posso ir a Cartomantes?

Há ainda uma linha da Quiromancia misturada com o Espiritismo, na qual dizem conseguir “contato” com pessoas já falecidas e com entidades que foram designadas para “cuidar” destas pessoas através das linhas das mãos. Daí para cair num verdadeiro culto ao demônio não é difícil. Pois a necessidade de querer saber o futuro cada vez mais, a necessidade de querer mudar as coisas e conseguir tais poderes e “contatos com o além”, faz com estas pessoas passem da Quiromancia a verdadeiros cultos satânicos, onde a pessoa chega a se consagrar ao demônio para obter tais informações e forças!

Sem contar ainda os charlatães que há por ai, que tem somente o desejo de explorar a pessoa e ganhar dinheiro!

Para quem já recorreu a esta prática, ou ainda por ignorância sobre a mesma ainda a pratica, é importante que você faça uma oração de Renuncia de tal prática.

Oremos:

Senhor Jesus, venho neste momento me colocar diante da Tua presença e me apresentar a Ti.
Quero Lhe pedir perdão se algum dia procurei a Quiromancia para saber algo da minha vida, para saber do meu futuro, para conhecer o que está escondido…

Quero Lhe pedir perdão porque entendi que somente Tú és o Senhor que rege a nossa vida, e que nada esta traçado sobre nós, como um “karma”. Somos filhos Teus e por isso o Senhor nos fez livres, e é nesta liberdade que escolho a Ti, a Tua vontade e o Teu senhorio sobre a minha vida e a vida da minha família!

Renuncio agora no poder do Teu nome a todo o tipo de contato que eu tenha feito com Quiromantes! Renuncio a tudo aquilo que eles me disseram, renuncio sobre todas as palvras proferidas sobre a minha vida destas pessoas, sejam palavras boas ou palavras más!

Quero agora ser lavado(a) no poder do Teu sangue e proclamo que nada e nem ninguém tem poder sobre a minha vida, o meu passado, o meu presente e o meu futuro, pois consagro tudo isso ao Teu Sagrado Coração e confio que o Senhor me salva e me liberta!

Proclamo neste dia que sou livre de tudo o que poderia estar amarrando a minha vida e a vida da minha família!
Obrigado porque ouves a minha oração!
Pai-Nosso…

Concluindo: A prática da Quiromancia esta completamente fora de questão da vida cristã!

Me escreva dizendo qual assunto você gostaria de ler neste BLOG!

Deus abençoe você!

Siga-me no Twitter

Leia Também:

1. Podemos perder o nosso processo de Cura e Libertação?

2. A Mulher, inimiga de Satánas

3. Que queres que eu te faça?

Sobre o Autor:

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail: livresdetodomal@cancaonova.com

Saiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga Twitter (danilogesualdo)

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 13 13UTC março 13UTC 2012 em Geral, Libertação

 

Tags: , , , ,

Deixe aqui o seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: