RSS

Quais de todos os demônios é o mais maligno?

22 fev
Padre José Fortea

Padre José Fortea

Questão respondida por Padre José Fortea. Demonólogo e Exorcista em sua diocese em Madri.

Ele é o Padre responsável por estar acompanhando um dos casos de possessão diabólica mais grave da Espanha.

Como prometi, farei aqui algumas postagens sobre Padre Jose Fortea e seus ensinamentos sobre a Demonologia, Cura, Libertação e Exorcismos….

Lembrando que o mesmo estará em nosso Acampamento de Cura e Libertação, de 27 a 29 de Abril de 2012 em Cachoeira Paulista! Não percam!

Quais de todos os demônios é o mais maligno?

Poderia parecer que os demônios mais perversos têm de ser os de maior hierarquia, mas não é assim. Não há relação entre natureza e pecado. Uma natureza angélica da ultima hierarquia pode ser muito mais perversa que a de um anjo superior. O mal que pode cometer um ser livre não depende da inteligência nem do poder que possui. Colocamos como exemplo de malignidade o chefe da Tropa Nazista, Heinrich Himmler. Porem, não pode ser que algum de seus subordinados fosse pior? Certamente que sim. Entre os homens vemos que pode existir alguém menos inteligente em um posto muito menor, mas muito mais perverso que um grande ditador. E o dito para o mal, vale para o bem. Um anjo da ultima hierarquia pode exercitar mais suas virtudes que um da mais alta hierarquia. Da mesma maneira que uma velhinha humilde sem estudos, que se dedicou aos serviços domésticos durante toda a sua vida, pode ser mais santa que um arcebispo ou o sumo pontífice.

Uma pergunta interessante que surge de tudo isso é se a hierarquia que nos fornece a Bíblia ( anjos, arcanjos, principados…) é uma hierarquia da graça ou da natureza. Ou seja, os serafins são os mais santos ou só os mais poderosos; é deles que brilha mais o fulgor da inteligência. Considero que se trata de uma hierarquia segundo a natureza, pois as descrições visuais dos quatro viventes ao redor do Cordeiro (os anjos de maior hierarquia) transmitem a impressão de poder e conhecimento, tal qual os nomes das nove hierarquias. Os nomes de “principado” ou “potestade”, para citar dois exemplos, indicam mais poder. Alem disso, é mais simples fazer hierarquia da natureza do que da graça.

Leia também:

1. O Leão esta a rugir…Ficai atento!

2. A Graça é a defesa decisiva

3. Orando pelo Sentimento de Inferioridade

Sobre o Autor:

Danilo Gesualdo, atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail: livresdetodomal@gmail.com Saiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga Twitter (danilogesualdo)

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 22 22UTC fevereiro 22UTC 2012 em Geral, Perguntas e Respostas

 

Tags: , , , ,

Deixe aqui o seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: