RSS

Posso ir a Cartomantes?

20 jan

“Não haja entre vós…quem consulte adivinhos…” (Dt, 18 9-11)

Fico impressionado com a quantidade de pessoas que ainda buscam respostas  para as suas vidas procurando estes tipos de trabalhos como: Consultas Espiritas, Cartomantes, Buzios, Magia e Feitiçaria

Neste artigo de maneira particular quero falar um pouco sobre a CARTOMANCIA!

Cartomancia é o método que aqueles que se denominam médiuns se utilizam para prever ou adivinhar o futuro das pessoas se utilizando das cartas, e ainda as utilizam para aconselhar em decisões a serem tomadas pelas mesmas…

O que eu teria à falar sobre tal prática:

1. Existem por ai muitos charlatões que estão somente se aproveitando do sofrimento daqueles que lhes procuram para ganhar dinheiro e explorar tais pessoas! Não invocam forças ocultas ou forças demoníacas, são verdadeiros charlatões! Tais charlatões não ficarão sem receber do Senhor o Justo Juízo que lhes cabe! Porque abusam da fragilidade e do sofrimento das pessoas para se beneficiarem!

2. Existem também aqueles que não são charlatões, mas se denominam verdadeiros médiuns, e não posso ter o receio de dizer que estas pessoas conscientes ou não, estão servindo a Satanás! E por que estão servindo a Satanás?

Porque sobre estas cartas estes médiuns invocam “seres iluminados”, “forças”, “energias positivas”, contatos com “seres superiores”, chamem eles como quiser, não deixam de ser forças ocultas, por isso não passam de marionetes nas mãos do Inimigo de Deus que está manipulando as pessoas que os procuram…

A própria Palavra de Deus é incisiva: “Não haja entre vós…quem consulte adivinhos…” (Dt, 18 9-11)!

E não adiantam estes médiuns me dizerem que são somente sequencias de cartas que dão significado à alguma coisa, pois não existe adivinhação de futuro ligado à Deus, não existe respostas de cartas que esteja ligado a Deus, por isso que conscientes ou não estão servindo ao Mal!

Não importa se eu tomo um VENENO consciente ou não dele ser VENENO, o resultado será o mesmo!!

As pessoas que procuram este tipo de esoterismo acabam se contaminando com práticas ocultas e supersticiosas, contraem uma ligação não só com o cartomante, mas também com o demônio que age através do mesmo! Correm um grande risco de continuidade na busca de respostas das cartas, assim como de agravamento, sem conseguir dar um passo a mais sem consultar tais médiuns!

E o demônio inteligente que é; sabe exatamente como manipular e prender tais pessoas para que se condicionem a isso mesmo! Eles amarram tais pessoas a eles, manipulam até condiciona-las…Não vamos esquecer que toda prática supersticiosa é pecado contra o primeiro mandamento de Deus!

O demônio entende que pessoas em situações difíceis, fragilizadas, em meio a sofrimentos, são alvos fáceis para ele prender! Ele joga com os sentimentos e afetos das pessoas!

É incrível o número de pessoas que buscam na cartomancia respostas para suas vidas afetivas! Buscam saber  como será o seu futuro no amor, se casarão, se serão felizes com tal pessoa e etc…Posso comprovar pelos testemunhos que me chegam que 85% dos casos são mulheres que procuram os jogos de cartas para resolver ou prever seus futuros afetivos e amorosos!

E vou afirmar com toda a convicção para aqueles que sempre me fazem esta pergunta: O demônio pode prever o futuro de uma pessoa?

DEFINITIVAMENTE NÃO!! Os demônios somente dizem aquilo que podem deduzir! Eles não sabem tudo, o futuro é sempre a consequência da nossa liberdade, e nisso eles jamais tocarão! Pela sua inteligência o que os demônios podem fazer é arriscar um palpite tentando acertar o futuro, fazendo assim com que as pessoas se prendam e se tornem dependentes destas consultas!

Não deixe que a curiosidade ou o sofrimento te  conduza ou conduza os seus para qualquer tipo de ocultismo! É em Deus, sempre em Deus que está a resposta para a nossa vida!

Deixe os seus comentários, é importante saber o que você achou deste artigo!

Deus abençoe você!

Leia também:

1. “Posso ir a Benzedeiros?”

2.“Por detrás de Harry Potter”

3. “Orando pelo sentimento de Medo”

Sobre o Autor:

Danilo Gesualdo, atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail: livresdetodomal@gmail.com Saiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga Twitter (danilogesualdo)

Anúncios
 
9 Comentários

Publicado por em 20 20UTC janeiro 20UTC 2012 em Geral, Libertação

 

Tags: , , , , , ,

9 Respostas para “Posso ir a Cartomantes?

  1. nara

    29 29UTC novembro 29UTC 2013 at 18:31

    tava precisando ler isso… quero tanto que deus me ajude a esquecer esse lado de cartomantes… sempre procuro..tento parar mais nao consigo. T to passando por um momento delicado na minha vida :S

     
    • luiz oliveira

      2 02UTC dezembro 02UTC 2013 at 11:47

      nara ,eu sou católico,entendo vc,minha esposa e evangélica ,já tive revelação das cartas,se não fosse isso teria caído em uma grade cilada que poderia causar de morte a prisão,esta revelação foi feita em minha adolecencia e aconteceu 15 anos depois,, ainda sofro as calunias mas estou tranquilo, tambem acho que não e certo e que deus me perdoe !.

       
  2. Januir S. Silva

    27 27UTC novembro 27UTC 2013 at 14:21

    Os Católicos devem entender de uma vez por todas que o Espiritismo pregam uma crença totalmente contraria ao cristianismo e que as sagradas escrituras ensina que Deus abomina tais práticas.
    Quem quiser ser Espirita que seja, quem quiser ser Cristão que seja, porém não misturem as coisas, ou uma ou outra.

    Que Deus tenha piedade de todos nós!

     
  3. LUIZ DE OLIVEIRA

    4 04UTC setembro 04UTC 2012 at 21:31

    LUIZ.
    SOU CATOLICO,MAS NAO POSSO NEGAR QUE COM UM AMIGO ESPIRITA,APRENDI A TER MAIS CONFIANÇA EM DEUS.(MAIS FE)

     
  4. Flávio

    13 13UTC abril 13UTC 2012 at 16:51

    Consultar advinhos, cartomantes, horóscopos, evocar mortos, etc., são todas práticas condenáveis pela Igreja. A Deus pertence o futuro e toda vez que, de alguma forma tentamos desvendá-lo, somos tentados fortemente no orgulho e soberba de querermos ser como Deus, de forma implícita, no mínimo. Há várias referências à negação dessas atitudes, como em Dt 18,10, Jr 28,29 2 e Is 8,9, etc., em todos advertindo de não prática desse tipo de comportamento. É sem dúvida, um atestado claro de desconfiança no poder de Deus de nos proteger e salvar plenamente, já que por duvidar ou achar que não nos protege ou atende o suficiente, teremos de recorrer a essas outras “forças ocultas” para suprir tal deficiência que julgamos existir da parte de Deus.

     
  5. Luciana Ribeiro

    5 05UTC abril 05UTC 2012 at 15:24

    Conheço a Canção há algum tempo, foi através da minha mãe que é uma mulher de muita fé. Agora acessando o site, estou aprendendo coisas muito importantes e sempre que posso repasso aos amigos e familiares.
    A palavra acima é muito esclarecedora, como não faço estudo bíblico e tenho ido pouco á Igreja, acabo ficando sem argumento quando questionada sobre algumas atitudes que a Igreja condena. Hoje tenho me fortalecido pela revista da Canção, pela rádio on line e por artigos como este.

     
  6. Marco Aurélio

    18 18UTC janeiro 18UTC 2012 at 11:23

    Não podemos ter a engenuidade de pensar que cartas, posição dos planetas, dados e coisas afins têm o poder de nos ditar o futuro.

    Deus, pelo seu grande Amor por nós, nos concedeu o livre arbitrio, assim somente Ele conhece tudo de cada um de nós e sabe i que realmente cada um necessita e em que momento.

    O inimigo de Deus, e portanto nosso inimigo também, faz de tudo para nos seduzir. Para o nosso querido Padre Pio de Pietrelcina, que a vida toda lutou diretamente contra ele, o inimigo aparecia até como o seu anjo da guarda e São Franciso de Assis.

    Portanto precisamos estar sempre atentos e entregar a Jesus todas as nossas dúvidas, medos, anseios e dúvidas… Pois “Somente Ele tem palavras de Vida Eterna!!!”

    Abraços a todos

     
  7. fernando

    16 16UTC janeiro 16UTC 2012 at 22:48

    perdi minha mae em um acidente de carro em 1990
    o que mais eu podia fazer? busquei forças no senhor Jesus,
    muitas vezes fui seduzito por ´´amigos“ a procurar conforto
    no espiritismo, porém , jamais dei atenção, pois no meu
    entendimento era ao inimigo de Deus a quem eu iria encontar

     
  8. Tatiane

    16 16UTC janeiro 16UTC 2012 at 17:22

    É sempre bom se informar mais sobre estas coisas……
    É muito bom esse esclarecimento…….

     

Deixe aqui o seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: