RSS

Posso ir a Cartomantes?

20 jan

“Não haja entre vós…quem consulte adivinhos…” (Dt, 18 9-11)

Fico impressionado com a quantidade de pessoas que ainda buscam respostas  para as suas vidas procurando estes tipos de trabalhos como: Consultas Espiritas, Cartomantes, Buzios, Magia e Feitiçaria

Neste artigo de maneira particular quero falar um pouco sobre a CARTOMANCIA!

Cartomancia é o método que aqueles que se denominam médiuns se utilizam para prever ou adivinhar o futuro das pessoas se utilizando das cartas, e ainda as utilizam para aconselhar em decisões a serem tomadas pelas mesmas…

O que eu teria à falar sobre tal prática:

1. Existem por ai muitos charlatões que estão somente se aproveitando do sofrimento daqueles que lhes procuram para ganhar dinheiro e explorar tais pessoas! Não invocam forças ocultas ou forças demoníacas, são verdadeiros charlatões! Tais charlatões não ficarão sem receber do Senhor o Justo Juízo que lhes cabe! Porque abusam da fragilidade e do sofrimento das pessoas para se beneficiarem!

2. Existem também aqueles que não são charlatões, mas se denominam verdadeiros médiuns, e não posso ter o receio de dizer que estas pessoas conscientes ou não, estão servindo a Satanás! E por que estão servindo a Satanás?

Porque sobre estas cartas estes médiuns invocam “seres iluminados”, “forças”, “energias positivas”, contatos com “seres superiores”, chamem eles como quiser, não deixam de ser forças ocultas, por isso não passam de marionetes nas mãos do Inimigo de Deus que está manipulando as pessoas que os procuram…

A própria Palavra de Deus é incisiva: “Não haja entre vós…quem consulte adivinhos…” (Dt, 18 9-11)!

E não adiantam estes médiuns me dizerem que são somente sequencias de cartas que dão significado à alguma coisa, pois não existe adivinhação de futuro ligado à Deus, não existe respostas de cartas que esteja ligado a Deus, por isso que conscientes ou não estão servindo ao Mal!

Não importa se eu tomo um VENENO consciente ou não dele ser VENENO, o resultado será o mesmo!!

As pessoas que procuram este tipo de esoterismo acabam se contaminando com práticas ocultas e supersticiosas, contraem uma ligação não só com o cartomante, mas também com o demônio que age através do mesmo! Correm um grande risco de continuidade na busca de respostas das cartas, assim como de agravamento, sem conseguir dar um passo a mais sem consultar tais médiuns!

E o demônio inteligente que é; sabe exatamente como manipular e prender tais pessoas para que se condicionem a isso mesmo! Eles amarram tais pessoas a eles, manipulam até condiciona-las…Não vamos esquecer que toda prática supersticiosa é pecado contra o primeiro mandamento de Deus!

O demônio entende que pessoas em situações difíceis, fragilizadas, em meio a sofrimentos, são alvos fáceis para ele prender! Ele joga com os sentimentos e afetos das pessoas!

É incrível o número de pessoas que buscam na cartomancia respostas para suas vidas afetivas! Buscam saber  como será o seu futuro no amor, se casarão, se serão felizes com tal pessoa e etc…Posso comprovar pelos testemunhos que me chegam que 85% dos casos são mulheres que procuram os jogos de cartas para resolver ou prever seus futuros afetivos e amorosos!

E vou afirmar com toda a convicção para aqueles que sempre me fazem esta pergunta: O demônio pode prever o futuro de uma pessoa?

DEFINITIVAMENTE NÃO!! Os demônios somente dizem aquilo que podem deduzir! Eles não sabem tudo, o futuro é sempre a consequência da nossa liberdade, e nisso eles jamais tocarão! Pela sua inteligência o que os demônios podem fazer é arriscar um palpite tentando acertar o futuro, fazendo assim com que as pessoas se prendam e se tornem dependentes destas consultas!

Não deixe que a curiosidade ou o sofrimento te  conduza ou conduza os seus para qualquer tipo de ocultismo! É em Deus, sempre em Deus que está a resposta para a nossa vida!

Deixe os seus comentários, é importante saber o que você achou deste artigo!

Deus abençoe você!

Leia também:

1. “Posso ir a Benzedeiros?”

2.“Por detrás de Harry Potter”

3. “Orando pelo sentimento de Medo”

Sobre o Autor:

Danilo Gesualdo, atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail: livresdetodomal@gmail.com Saiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga Twitter (danilogesualdo)

Anúncios
 
9 Comentários

Publicado por em 20 20UTC janeiro 20UTC 2012 em Geral, Libertação

 

Tags: , , , , , ,

9 Respostas para “Posso ir a Cartomantes?

  1. 26 26UTC janeiro 26UTC 2018 at 2:40

    Eu ando numa faze extremamente de sofrimento não aguentava mais eu vou a igreja mas ninguém via meu sofrimento que vem des da minha infância. Mas eu achei ajuda em um padre na internet e agora estou em duvida pq ele me mandou um imail me falando do meu futuro e carmas de outras vidas confesso que fiquei feliz com oque li mas logo em segunda me venho o arrependimento e agora estou bem deprimida pq eu pequei contra DEUS e agora oque eu faço

     
    • Amanda

      26 26UTC fevereiro 26UTC 2018 at 1:53

      Deus te ama e sabe do seu coração

       
  2. Cah Cauzinha

    28 28UTC dezembro 28UTC 2017 at 21:45

    Gente eu vivi esse fim de ano um ciclo vicioso . Joguei com 3 pessoas buzios e as outras duas foram cartas . Cada uma disse um futuro diferente . Mas todas falaram que meu ex volta a me proucurar …Mas .. que é pra mim não voltar com ele porque ele é todo errado na vida . Até mexer com drogas ele mexe . Minha cabeça ta a milhão . Porq eu nao tenho um botão pra desgostar dele 😰

     
  3. andre

    23 23UTC outubro 23UTC 2017 at 2:54

    Impressionante como tudo é o diabo, capeta, ninguém para um pouco e, reflita se tudo de ruim é o capeta ou se não é você próprio que está tomando caminhos ruins, e está sendo ruim para com outros e o artigo seria até um pouco melhor, se fosse com impressões parciais. A e só pra esclarecer nem tudo de ruim na vida é culpa de capeta, Satanás e afins, mas sim você se deixando influênciar por coisas e energias, espíritos ruins

     
    • Respsta ao Andre

      18 18UTC novembro 18UTC 2017 at 2:29

      Se você não tem o que dizer melhor ficar calado!

       
  4. Camila

    15 15UTC agosto 15UTC 2017 at 10:18

    O que é mais feio?
    Jogar cartas ou julgar ferrenhamente tudo o que é diferente de vocês?
    Jesus nunca fez isso. Nunca faria.
    Sugiro que conheçam melhor o mestre de vocês. Conheçam de verdade.
    Deus pode falar conosco de VÁRIAS MANEIRAS, inclusive por cartas de tarot. Às vezes acho que vocês superstimam o Diabo de vocês e subestimam o Deus que dizem acreditar.

    Estudem outras coisas. Sejam curiosos. É tanta bobagem e tanto medo num texto só que duvido que acredite mesmo em Deus.

    “Na casa de Deus há várias moradas”.

     
  5. Anônimo

    11 11UTC maio 11UTC 2017 at 13:25

    Acredito que exista mais dinheiro no Vaticano do que em cada bolso desses ditos charlatões.

     
  6. Desconhecido

    5 05UTC março 05UTC 2017 at 13:48

    Engraçado para algumas pessoas todo o que e desconhecido para elas ja e o demonio. E ja sabemos que em todo o lado ha charlatoes em todo o tipo de trabalho há pessoas desse tipo, agora ha pessoas que sabem distinguir um bom cartomante de um charlatão. Nao metam todo no mesmo saco sabemos que nesse mundo existe tudo. Tenham a mente mais aberta estudem antes de dizer que cartomancia e do diabo lol

     
  7. roberta giovanni

    28 28UTC dezembro 28UTC 2016 at 10:28

    A cartomante é dirigida pelo Diabo, ele sabe o nosso passado todo, deis do dia que nascemos, mais o futuro ele jamais sabe nada, então quem vai nesses lugares de tarot, cartomante, está sendo dirigida pelo demônio, digo isso por que já fui uma vez, e ela adivinhou tudo, mais meu futuro errou tudo, dai um anjo meu salvo disso e hoje só acredito Deus, ele sabe meus caminhos, nunca e engane por isso, quando precisar de alguém, converse com Deus

     
  8. oldemar

    12 12UTC dezembro 12UTC 2016 at 20:17

    Gostei do texto e comentários, mas gostaria que comentasse sobre igrejas evangélicas que fazem revelações.Considero que sejam piores que cartomantes, uma vez que utilizam-se de templos e a “palavra’ do senhor para ludibriar os fiéis.
    Na minha visão pessoas que são seguidoras dos mandamentos e vivem com a Bíblia embaixo do braço também não deveriam usar esses artifícios para aumentar seus rebanhos.

     
    • Christopher

      7 07UTC março 07UTC 2017 at 14:57

      Voce esta certissimo

       
  9. Cris

    29 29UTC novembro 29UTC 2016 at 22:29

    Eu tenho me valido de tarot há mais 25 anos para saber sobre coisas q meu olho não pode ver, sobre pessoas com quem não tenho contato direto e não sei se posso confiar, etc. O q eu percebi é q as respostas elas respondem de forma “coerente”.
    Qdo Deus na Bíblia, ou a Esfinge e a posição das Pirâmides do Egito (pq queriam enviar mensagem à posteridade, após cataclismo q destruísse a civilização e não sobrasse ninguém pra contar q houve vida inteligente antes), ou relativo a mensagens q os radares da NASA buscam sobre vida inteligente fora da Terra, o sinal universal para atribuir veracidade e confiabilidade é preciso q a mensagem tenha uma lógica segundo as ciências. Não o conteúdo da mensagem (imagina uma mensagem vinda do espaço dizendo que há um planeta onde vive-se sem oxigênio q para nós seria inviável, mas se a mensagem segue um raciocínio lógico (formulação de uma “frase” entendida por nossa língua) e essa é a forma como se identifica q se trata de mensagem de ser inteligente que está se comunicando conosco.
    Se receber uma mensagem sem nenhum dado q se possa identificar como coerente, então é um acaso, não um oráculo ou comunicação racional.
    Digamos no tarô se perguntasse sobre se iria o cônjuge trai e aparecesse resposta uma doença no consulente, cirurgia, ficar entre vida e morte, tratamento longo. Embora tenha uma lógica entre doença-cirurgia-vida/morte das cartas tiradas, NÃO há lógica quanto à pergunta feita. Então é provável q tenha algo de errado.
    O problema é que quando se faz uma pergunta e tiram cartas q respondem exatamente sobre o assunto abordado, aparece a figura central da pergunta e em seguida uma lógica com premissas e uma conclusão. Desse modo não tem como duvidar, principalmente se segue respondendo a mesma coisa e, quando é mudada a pergunta o assunto passam a sair cartas diferentes em outro sentido e em torno do novo tema (quem é conhecedor das cartas identifica o significado nuclear delas). O que se depreende: é muito provável que as cartas estão respondendo através da presença de alguma força sobrenatural capaz de prever ou apenas comunicar respondendo aquilo que o espírito pode ver e nós não, pq limitados ao corpo.
    Eu assim tenho visto sempre as respostas coincidirem com as perguntas e as respostas seguem uma lógica plausível.
    Porém a grande dúvida q me assaltou ultimamente passou a ser a seguinte: se há uma lógica, sempre perfeita no momento da consulta do tarô, que não se contradiz em outras tiradas de carta, que sempre apontam para a mesma resposta, não se pode ser mero acaso. Não é um mero jogo de azar!
    Mas o que me assombra e que tem me causado horror é exatamente pela lógica que segue e que me aponta como sendo sim uma “entidade” ou eu não quem ou o que está presente e está falando pelas cartas.
    Quem é essa entidade? E quem pode garantir que não é o Diabo, que conhece tudo sobre as leis da natureza e é capaz de utilizá-las maliciosamente de forma inteligente para fazer a verdade parecer incontestável segundo o que estaria na leitura das cartas?
    Se posso compreender lógica e que são respostas lógicas, contestaria o que?
    Se realmente ou não é verdade.
    Se acredito que é verdade, posso confiar (já que parece prático, pq está ali dizendo tudo e muitas vezes assombrosamente acertando tudo) porque atribuo a uma entidade que quer me ajudar, dando-me luz.
    Ou então contestar a verdade contida naquela resposta, que pode, ao invés de me guiar, estar me atraindo sozinha para dentro duma floresta escura perto do anoitecer. Quem faria isso?
    O Diabo é o Pai da mentira, ele é o mestre na arte de mentir (dizem as escrituras sagradas, que orientam sempre sobre ele enganar, induzir ao erro) é hábil a enganar utilizando-se do “provável”, distorcendo-o, para mentir sem ninguém perceber que é um embuste.
    Não se trata duma pirâmide no Egito que é concreta e pode ser ali analisada como uma obra feita por alguém. Trata-se dum jogo de cartas, em que entram e saem do baralho.
    O Diabo pode conhecer os nossos anseios quando os trazemos na consulta e damo-lhes várias informações, de pessoas envolvidas neles, ele pode bem ir em busca desses envolvidos, sem que o saibam, para os influenciar negativamente para que em conjunto com aquilo que o consulente obteve “revelado” nas mensagens acabem seguindo o pior rumo, tudo para a desgraça e a confusão e sabe-se lá onde pode conduzir tudo isso, porquanto uma falsa percepção entrando em conflitos com a realidade.
    O Diabo ele pode sim estar falando pelas cartas, e sabemos que ele não fala verdade. Assim como acontece com golpistas que oferecem apenas uma amostra dum produto que se mostra bom, cumprindo o que a propaganda feita diz, mas que não condiz como o produto inteiro que está oculto fechado na embalagem e o comprador adquire sem receio, só vindo a descobrir quando o trambiqueiro que não está mais ao alcance. O estelionato não seria possível se não houvesse uma demonstração de que poderia confiar e comprar, no caso a amostra grátis. Assim aquele que fala pelas cartas costuma a apresentar eficácia “acertando” alguma coisa que conhece e o consulente não. Do contrário, como acreditaria nas cartas se nada o que fosse dito acontecesse ou não correspondesse a uma realidade desvendada? Uma vez aceita a amostra, incontesta o resto.
    Ele mente e é ardiloso em mentir, porque quer q nós nos afastemos de Deus.
    Na Bíblia Jesus quando ordenou a figueira a secar, ela secou diante dos olhos dos discípulos. Eles incrédulos perguntaram como foi possível e Jesus disse a eles “se tiverdes fé não só podem secar uma figueira como ordenar que uma montanha ir de uma banda a outra, e essa obedecerá, caso tiverdes FÉ”.
    Quando recebemos mensagens lógicas em oráculos, e por isso acreditamos que não se trata de bobagem qualquer (principalmente quando acerta algo em cheio), a tendência é crer nelas, porque, ao contrário de Deus, elas conversam conosco.
    No entanto Deus não fala conosco com palavras, nem gestos, nem sinais. É a fé nEle e somente a fé é que faz a pessoa acreditar que Ele ouviu a prece e que não tardará a lhe dar a graça ou encaminhar pelo melhor caminho. Lembra Jesus falando q bem aventurado o que crê sem ter visto?
    Na medida que nós buscamos oráculos, no caso o tarô, estamos diante duma possibilidade de receber trevas e não luz.
    O Diabo ele é inimigo de Deus, ele quer afastar os filhos de Deus dele. Ele é o mestre da mentira, lança mão de muitos artifícios que tornam a mentira com aspecto de verdade.
    Se acreditamos nas cartas e não tivermos Fé em Deus, estamos correndo o risco de crer numa mentira e crer tanto que seguiremos pelo caminho apontado pelo Diabo que é o caminho que nos afasta da fé em Deus.
    Tudo o que pedirdes com fé Deus o concederá. Jesus dizia “se até vós q sois maus sabem dar boas coisas aos filhos, quem dirá o Pai Celeste q nos ama e é Bom.” (mais uma vez a fé nele em crer também q se alguma coisa não aconteceu é porque ele não daria uma serpente quando fora pedido um peixe!)
    É uma tentação fortíssima a que sinto em não consultar mais nunca mais o tarô. Há 25 anos pelo menos, lendo pra mim e para outros.
    Posso afirmar que acerta muitas coisas, pessoas vieram a mim dizer que acontecera algo que eu tinha dito na consulta, de modo que eu mesma ficava abismada com o “dom”. A fé passou a ser sobre uma coisa dita na leitura do tarô. A fé é transferida sem dúvida alguma a “deus” que não é O que se revelou como sendo o único.
    Uma vez eu tinha rezado muito porque precisava tomar uma decisão difícil. Por ser questão que poderia me trazer uma grande vitória, mas poderia significar uma perda absoluta e ruína absurda. Rezava muito, fazia muitas orações diariamente, sempre pedindo a Deus e à Virgem Maria para que tudo desse certo.
    No entanto, como humana, tive dúvida no dia que colocaria em prática a grande decisão, ou seja, na hora H, porque tinha muito receio e angústia, então lancei mão de tirar as cartas, um pouco antes.
    A resposta foi a pior possível: as cartas disseram que tudo daria errado, que seria uma decepção, eu experimentaria muitas perdas, dizia que eu sofreria muito e que a ruína seria muito grave.
    Repetia a pergunta, nas dezenas de vezes que perguntei, sempre apontava para o pior e me indicava que deveria desistir enquanto desse tempo.
    Eu já estava desistindo, cheguei a tentar ligar avisando que não iria para onde eu rumava, mas o telefone não atendeu, estava desligado. Aflita eu passei procurar pela casa uma agenda e procurar um outro número pra avisar.
    Nesse instante que fui à procura da agenda eu vi a caixa de fósforo que eu usava para acender a vela durante minhas orações. Lembrei de minhas preces fervorosas durante todos aqueles dias que anteciparam o grande dia, na fé que depositara em Deus e em tudo o que tinha trabalhado acreditando que tudo daria certo porque tinha certeza que Deus me ouvia.
    Respirei fundo, ergui a cabeça – resolvi que não iria dar ouvidos ao que estavam nas cartas, embora tinham repetido muitas vezes q daria tudo errado.
    Eu fui forte o suficiente para acreditar em Deus e, mesmo assim, eu fui atrás da minha decisão.
    E sabem o que aconteceu? Deu absolutamente TUDO certo, nunca poderia ter dado tão certo e nunca poderia eu ter imaginado que ficaria tão feliz em não ter desistido.
    O recado que deixo a todos é – certamente as cartas se apresentam como genuínas, pois as respostas são coerentes. Não será surpresa se uma ou duas coisas elas acertem.
    Mas não se esqueça que o “ser inteligente envolvido” pode ser que seja o Diabo e ele não quer o seu bem. Ele quer tirar toda a sua fé e fazer com que se afaste de Deus, que duvide do Seu Poder, deixando-O para passar a prestar culto e veneração a ele próprio oculto nas cartas do tarô.
    Esse ser do Mal fará com que creia somente nele e faça você desistir dos sonhos, ou seguir caminhos que levam à sua ruína. Ele é “pai da mentira” e só quem é pai da mentira sabe fazê-la parecer VERDADE, utilizando a lógica e a aparência, induzindo você a pensar numa coisa que seja verdadeira e possível quando não passa de uma grande mentira que vai obstruir caminhos, fazer deixar de acreditar que para Deus nada é impossível, se assim Ele entender que for conveniente para o seu Bem e de todos os envolvidos. Deus pode, mas é preciso que creiam nEle e só a fé será o suficiente.
    O Diabo sabe disso, ele vem para perto para confundir, trazer angústia, aflição, descrença, e muitas pessoas até acabam por tirar a própria vida (por suicídio ou por anulação da própria vida) em virtude desse tipo de manobra suja dele.
    Não esqueçam – Ele MENTE e não quer o seu bem e de ninguém. Não se fiem às aparências. Creia em Deus, seja justo, não trapaceie, e espere e receberá sua Graça. Não duvide nunca.
    Um abraço!

     
    • Regina Coelho

      13 13UTC março 13UTC 2018 at 0:12

      Muito obrigada pelo seu testemunho, era o que precisava ler.

       
  10. Francisco

    15 15UTC novembro 15UTC 2016 at 3:50

    Estou grato pela dica, na verdade Deus e o conhecedor do nosso futuro, vamos estar longe desses Advinheiros pois estao contra o bem estar das pessoas com Cristo.

     
  11. Anônimo

    23 23UTC julho 23UTC 2016 at 21:23

    Deus sabe de todas as coisas ele sim sabe.

     
  12. Kelly

    19 19UTC julho 19UTC 2016 at 0:37

    Fico impressionada com o tanto de pessoas que procuram a igreja atraz de profecias e revelações…. mais impreciso nada com os cursos de teologia… que não levam a lugar algum… prefiro crer na filosofia de Jesus. .. sim Jesus era um filósofo. .. e não julgar as religiões.

     
  13. Naira Moura Alves

    3 03UTC julho 03UTC 2016 at 2:28

    Gostei muito do artigo! Bastante esclarecedor… Acredito que todas as pessoas que buscam resposta em DEUS e possam estar sofrendo o tempo da espera, necessitam desse esclarecimento. Pois, creio: Só ELE é a resposta! Preciso muito de uma resposta e em momentos assim, a fragilidade pode falar mais alto se não mantermos a sintonia com o ALTÍSSIMO!

     
  14. Daniela

    16 16UTC outubro 16UTC 2015 at 1:39

    Eu vou a tarologa e adoro!!! Super indico a minha :*

     
  15. alaira

    25 25UTC setembro 25UTC 2015 at 18:47

    Gente de Deus é só lermos a bíblia e vamos encontrar o que quisermos saber. Como Jesus curou, como perdoou, como em fim se portou diante de tudo. Jesus nunca invocou mortos, nunca colocou cartas. No episódio onde ressuscitou Lázaro apenas o chamou pelo nome.

     
  16. gabriela

    6 06UTC setembro 06UTC 2015 at 15:46

    Estou super confusa ao ler tudo isso. Penso se a revelação não é de deus. Então como as igrejas envagélicas como a deus é amor, assembléis de deus visão missionaria fazem revelação na igreja???? Se é revelação tbm não seria do mal?

     
    • Jhacyara

      2 02UTC julho 02UTC 2016 at 14:00

      Dt.c 18 versículo 18 lá fala como saber se a profecia do profeta da igreja e verdadeira ou não . e se e de deus existe uma diferença muito grande entre advinhacao e palavra profética .

       
    • Ny

      19 19UTC março 19UTC 2017 at 11:39

      Deus tem poder para te revelar as coisas que Ele decide que você pode saber, o mal também tem poderes pra revelar algo, mas sempre com o intuito de enganar e confundir. A diferença dessas revelações é pelo meio que está vindo. Se alguém recebe revelações na igreja, ela vem em nome de Jesus e através do espírito santo… sempre devemos pedir discernimento para saber o que vem de Deus, o mal pode agir até mesmo dentro das igrejas e se vc não tiver sabedoria vc pode acreditar em alguma mentira que foi falada a vc por pessoas que se dizem cristãs mas estão sendo usadas pelo mal.

      Ninguém os engane com palavras tolas, pois é por causa dessas coisas que a ira de Deus vem sobre os que vivem na desobediência. Portanto, não participem com eles dessas coisas. Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade, e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor. Efésios 5:6-10.

       
  17. erica

    25 25UTC fevereiro 25UTC 2015 at 17:16

    O Espiritismo não consulta espíritos. Acho que não deveriam afirmar coisas que não conhecem. Leiam primeiro, estudem. Mas não cheguem a conclusões erradas e nem atirem pedra na crença dos outros. A doutrina espirita é uma bela doutrina que prega o amor ao próximo, ao criador e a caridade. Pode o demônio ensinar tal coisa. A tanta coisa pra aprender. Agora quanto a cartomantes tbm não acho certo e o espiritismo tbm não. O destino é conseqüência do presente é só observar como se vive e saberá das suas recompensas.

     
  18. nara

    29 29UTC novembro 29UTC 2013 at 18:31

    tava precisando ler isso… quero tanto que deus me ajude a esquecer esse lado de cartomantes… sempre procuro..tento parar mais nao consigo. T to passando por um momento delicado na minha vida :S

     
    • luiz oliveira

      2 02UTC dezembro 02UTC 2013 at 11:47

      nara ,eu sou católico,entendo vc,minha esposa e evangélica ,já tive revelação das cartas,se não fosse isso teria caído em uma grade cilada que poderia causar de morte a prisão,esta revelação foi feita em minha adolecencia e aconteceu 15 anos depois,, ainda sofro as calunias mas estou tranquilo, tambem acho que não e certo e que deus me perdoe !.

       
  19. Januir S. Silva

    27 27UTC novembro 27UTC 2013 at 14:21

    Os Católicos devem entender de uma vez por todas que o Espiritismo pregam uma crença totalmente contraria ao cristianismo e que as sagradas escrituras ensina que Deus abomina tais práticas.
    Quem quiser ser Espirita que seja, quem quiser ser Cristão que seja, porém não misturem as coisas, ou uma ou outra.

    Que Deus tenha piedade de todos nós!

     
  20. André

    8 08UTC agosto 08UTC 2013 at 1:39

    Boa Noite;

    Vou deixar este comentário e gostaria de uma resposta:

    Em primeiro lugar eu leio cartas, porém da seguinte maneira:

    1º- Rezamos Pai Nosso; Ave Maria e Glória
    2º- Faço uma oração para Deus pedindo a presença do Espírito Santo, e de Jesus, para que haja uma revelação para a pessoa, logo, não são entidades que invoco e sim o Espírito Santo;
    3º- Em hipótese alguma faço predição de futuro e nem permito perguntas sobre o futuro, porque, o futuro a Deus pertence e pode ser resultado das escolhas presentes;
    4º- Nas cartas, diga-se, do baralho comum, leio apneas, o momento presente da pessoa, o qu há em sua mente, no coração, o que os braços podem alcançar e para onde os pés estão caminhano.
    5º- São sugeridas as devidas atenções aos resultados e orações, geralmente peço que a pessoa antes, procure um sacerdote e faça a confissão de seus pecados e depois, reze a oração do Beato Padre Eustáquio e mande rezar 07 missas para este beato pedindo a sua intercessão;
    6ª- Faço sobre a pessoa uma oração e lanço sobre ela gotas de áqua benta;

    Não aceito dinheiro e nenhuma doação, sugiro que sejam feitas doações para os pobres e necessitados. É uma tradição que aprendi, leio a bíblia todos os dias e sei que Deus falou a Balaão pela boca de uma mula, então, como sou limitado em compreender, auditiva e visualmente as revelações de Deus, creio que Ele pode sim me revelar por meio de um baralho.

    Me perdoem se eu estiver errado, participo da vida da igreja, de todos os sacramentos e digo, muitas pessoas que estavam afastadas da igreja depois de conversarem comigo nos termos acima voltaram para igreja, inclindo espíritas, que se confessaram e voltaram para a Igreja Católica.

    E aí? o que dizer disto?

    Abraços! Saúde e Paz a todos, saúde aos vossos corpos, mas antes de tudo, paz as vossas almas.

     
    • marcos

      8 08UTC abril 08UTC 2016 at 0:47

      ola eu acredito em cartas , gostaria que vc jogasse cartas para mim….

       
      • Ney

        5 05UTC junho 05UTC 2017 at 20:07

        Vá jogar carta com o diabo..seu macumbeiro…

         
  21. coracoralina pera

    19 19UTC janeiro 19UTC 2013 at 1:24

    pra mim o demonio nao existe em nenhuma forma.o ser humano busca resposta para suas afliçoes e indecisoes,tudo que é falado por cartomantes,adivinhos,espiritas e etc,sao traços gerais da personalidade humana que cada pessoa apresenta no momento presente e que transfere para qualquer pessoa atraves de um gesto,uma lagrima ou palavras de desespero,e a quem ouve repete de maneira interpretativa como se fosse adivinhaçoes do futuro,tudo isso nada mais é do que desabafo seguido de repetiçao do que a propria pessoa relata.o comportamento humano e regido pela personalidade e a personalidade se forma quando se cria e como se cria esse ser.

     
    • Risselle

      25 25UTC abril 25UTC 2017 at 18:26

      Oi acho que voce está errada, tem coisas que uma pessoa na Igreja fala sendo usada por Deus que não dá pra saber como sinal aparencia, lágrima, é evidente sim que a pessoa está sendo usada por Deus. a única coisa que não é realmente de Deus é quando o orador ou pastor fala algo de modo que te envergonha( isso não provém de DEUS, a mensagem vinda de deus acalma a pessoa, alerta!!

       
    • Paulo

      21 21UTC março 21UTC 2018 at 22:39

      Se não acreditas no diabo, não podes acreditar em Deus, se acreditas num tens que acreditar no outro

       
  22. Lua

    14 14UTC setembro 14UTC 2012 at 15:12

    Também passei por isso. Fui há uma cartomante das “boas” há uns anos atrás. Ela, sem me conhecer, acertou muitas coisas, mas falou que o que eu mais queria, daria errado.Hoje sou escrava dessa profecia. Acabei procurando muitas outras cartomantes, taros pela internet , virou um círculo vicioso e por mais que tudo esteja perfeitamente bem, vivo infeliz, temendo que as lágrimas de sangue previstas de fato venham a se realizar.Não aconselho ninguém a procurar saber o que ocorrerá em seu futuro.O futuro pertence somente a Deus e é com ele que deve ficar. O que Deus precisava nos revelar, já nos revelou através da bíblia, ou seja, não temos que ficar procurando “revelações”sobre o futuro nem em centro espíritas, terreiros de macumba, cartomantes, nem mesmo em Igreja. Conselho de quem foi em busca disto e tem comido o pão que o Diabo amassou.

     
  23. LUIZ DE OLIVEIRA

    4 04UTC setembro 04UTC 2012 at 21:31

    LUIZ.
    SOU CATOLICO,MAS NAO POSSO NEGAR QUE COM UM AMIGO ESPIRITA,APRENDI A TER MAIS CONFIANÇA EM DEUS.(MAIS FE)

     
  24. Fernando Nunes

    23 23UTC julho 23UTC 2012 at 17:28

    uma vez fiz este tipo de consulta (cartomancia) e infelizmente vivi aprisionado ao que me disseram e hoje peço a libertação desse mal para Deus.

     
  25. Marcelo

    25 25UTC abril 25UTC 2012 at 17:10

    AS VÁRIAS FACES DO OCULTISMO E MAGIA E AS CONEXÕES COM O SATANISMO
    Consultar advinhos para desvendar o futuro, cartomantes, tarô, horóscopos, tatuar-se de cobras, escorpiões lagartos, etc., portar amuletos e figas para evitar o mal e atrair o bem, recitar “orações fortes”, correntes de oração, evocar mortos em frequência a centros espíritas, umbandistas e semelhantes, e em igrejas evangélicas quase todas – anúncios a rodo – adotantes de mesmas práticas espíritas, como expulsão de maus espíritos, afastar malefícios, turbinar a vida financeira, como a conhecida herética teologia da prosperidade etc., são todas práticas condenáveis por Jesus e sua Igreja, pois há sensível participação do demônio. Aliás, existe espírita que se diz católico e não ao contrário.
    Incluem-se nesse contexto ocultista as superstições nas mais variadas modalidades, como as corriqueiras práticas conhecidas às passagens de ano, passar sob escadas, portar ramos de arruda, idem portar símbolos da Nova Era, mesmo assistir a filmes de aparências inocentes, estilo Harry Potter; essas situações todas podem ser bem engendradas maquinações de satanás, começando bem devagarinho e apertando o cerco aos poucos, até chegar aonde quer… e mil mais; até deixar-se submeter ao hipnotismo pode ser perigoso, com riscos de dependência e outros negativos; outro é o “setting” ou espiral de silêncio – a lavagem cerebral – adotado por igrejas, por ex., onde pastores doutrinam em ensurdecedores amplificadores aos berros, com interpelações, exigências e condenações às pessoas – em silêncio absoluto e concentradas neles – a não seguidoras do proposto e exigido, há de se tomar cuidado.
    A Deus pertence o futuro e toda vez que, de alguma forma tentamos desvendá-lo, ou conhecer o oculto, para fazer ou não acontecer algo, somos tentados e consentimos no orgulho e soberba ao assim agirmos: o querermos ser como Deus, de forma implícita no mínimo; dominar o invisível à nossa volta, de forma a mantê-lo sob controle de nossos ideais e interesses.
    Há várias referências bíblicas à condenação dessas atitudes idolátricas, no AT: em Dt 18,10, Jr 28,29 2 e Is 8,9 Rm, etc., e no NT como em Mt 6,24 e Lc 16,13: Ninguém pode servir a dois senhores… E em todos e a Igreja advertindo de não prática desses tipos de ações, consideradas graves desvios na fé cristã.
    É também, sem dúvida, um atestado claro de desconfiança na pessoa e poder de Jesus de nos proteger e salvar plenamente, já que por duvidar ou achar que não nos protege ou atende o suficiente, teremos de recorrer a essas outras “forças ocultas” para suprir tal deficiência, que julgamos existir de alguma forma de sua parte; quem procede assim, está com o inimigo.

     
  26. Flávio

    13 13UTC abril 13UTC 2012 at 16:51

    Consultar advinhos, cartomantes, horóscopos, evocar mortos, etc., são todas práticas condenáveis pela Igreja. A Deus pertence o futuro e toda vez que, de alguma forma tentamos desvendá-lo, somos tentados fortemente no orgulho e soberba de querermos ser como Deus, de forma implícita, no mínimo. Há várias referências à negação dessas atitudes, como em Dt 18,10, Jr 28,29 2 e Is 8,9, etc., em todos advertindo de não prática desse tipo de comportamento. É sem dúvida, um atestado claro de desconfiança no poder de Deus de nos proteger e salvar plenamente, já que por duvidar ou achar que não nos protege ou atende o suficiente, teremos de recorrer a essas outras “forças ocultas” para suprir tal deficiência que julgamos existir da parte de Deus.

     
  27. Luciana Ribeiro

    5 05UTC abril 05UTC 2012 at 15:24

    Conheço a Canção há algum tempo, foi através da minha mãe que é uma mulher de muita fé. Agora acessando o site, estou aprendendo coisas muito importantes e sempre que posso repasso aos amigos e familiares.
    A palavra acima é muito esclarecedora, como não faço estudo bíblico e tenho ido pouco á Igreja, acabo ficando sem argumento quando questionada sobre algumas atitudes que a Igreja condena. Hoje tenho me fortalecido pela revista da Canção, pela rádio on line e por artigos como este.

     
  28. Marco Aurélio

    18 18UTC janeiro 18UTC 2012 at 11:23

    Não podemos ter a engenuidade de pensar que cartas, posição dos planetas, dados e coisas afins têm o poder de nos ditar o futuro.

    Deus, pelo seu grande Amor por nós, nos concedeu o livre arbitrio, assim somente Ele conhece tudo de cada um de nós e sabe i que realmente cada um necessita e em que momento.

    O inimigo de Deus, e portanto nosso inimigo também, faz de tudo para nos seduzir. Para o nosso querido Padre Pio de Pietrelcina, que a vida toda lutou diretamente contra ele, o inimigo aparecia até como o seu anjo da guarda e São Franciso de Assis.

    Portanto precisamos estar sempre atentos e entregar a Jesus todas as nossas dúvidas, medos, anseios e dúvidas… Pois “Somente Ele tem palavras de Vida Eterna!!!”

    Abraços a todos

     
  29. fernando

    16 16UTC janeiro 16UTC 2012 at 22:48

    perdi minha mae em um acidente de carro em 1990
    o que mais eu podia fazer? busquei forças no senhor Jesus,
    muitas vezes fui seduzito por ´´amigos“ a procurar conforto
    no espiritismo, porém , jamais dei atenção, pois no meu
    entendimento era ao inimigo de Deus a quem eu iria encontar

     
  30. Tatiane

    16 16UTC janeiro 16UTC 2012 at 17:22

    É sempre bom se informar mais sobre estas coisas……
    É muito bom esse esclarecimento…….

     

Deixe aqui o seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: