RSS

Quem é Padre Gabriele Amorth?

25 abr
Padre Gabriele Amorth

Padre Gabriele Amorth

Gabriele Amorth nasceu em 1 de Maio de 1925. Ele foi ordenado sacerdote em 1954, e foi nomeado padre exorcista em Junho de 1986, sob a tutela de Padre Candido Amantini, na qual ele tem profundo respeito a gratidão por tudo aquilo que ele o ensinou durante anos. E até se aposentar foi o principal exorcista da diocese de Roma.

Padre Gabriele Amorth é membro da Congregação Sociedade de São Paulo, que tem como fundador Padre Tiago Alberione.

Devido a sua vasta experiência com exorcismos Padre Gabriele Amorth fundou a Associação Internacional de Exorcistas e foi o Presidente da mesma até o ano de 2000, quando aos 75 anos se aposentou. Mas Padre Gabriele Amorth atualmente é Presidente Honorário Vitalício da Associação.

É autor de importantes livros sobre Exorcismo, onde os mais notáveis são:

– Um Exorcista conta – nos;

– Novos relatos de um Exorcista;

Padre Amorth trata de nos expor suas experiências, e nos ensina sobre assuntos muitas vezes não tratados em nosso meio como: Magia, Espiritismo, Possessões Diabólicas, Maldições, etc…

Em Março de 2010 em uma entrevista, Padre Gabriele Amorth afirma ter realizado a média de 70.000 exorcismos.

Sempre tratando de alguns assuntos que acabam se tornando destaque no meio da imprensa, em alguns deles Pe. Amorth Diz:

–  “Os altos funcionários do Partido Nazista estavam ativamente envolvidos com o Satanismo, e que tanto Adolf Hitler e Joseph Stalin foram possuídos…”

Pe. Gabriele Amorth foi uma das vozes que fizeram advertências publicas aos pais sobre os romances de JK Rowling, Harry Potter, constatando que “os livros tentam fazer uma falsa distinção entre Magia Branca e Magia Negra, quando na verdade, a distinção não existe, porque Magia é sempre uma volta para o Diabo.

Seu rosto é para nós símbolo do difícil trabalho que por anos tem enfrentado. Seu trabalho o coloca frente a frente com Satanás todos os dias e com os muitos problemas e sofrimentos de quem o procura. Olhando para seu rosto a primeiro instante somos levados a dizer que Padre Gabriele Amorth é um homem que vive somente preocupado, triste, com muitos problemas; mas na verdade não, aqueles que lhe são próximos confessam que Padre Amorth é uma pessoa alegre, sereno e muito engraçado. Dizem que é um verdadeiro contador de piadas.

O próprio Padre Amorth diz que se tornou exorcista “por acidente” quando começou a contar piadas para um Cardeal: “ Eu tinha uma boa amizade com o Cardeal Hugo Poletti, quando ele era vigário da Diocese de Roma e Presidente da Conferência Episcopal Italiana. Um dia não tinha muito o que fazer e decidi fazer uma visita a ele. Toquei a campainha e ele veio me abrir a porta como sempre fazia. Nós conversamos e em um certo momento a conversa se voltou para o Padre Candido, que era então o exorcista em Scala Santa, Roma. Eu disse ao Cardeal que o conhecia bem. O Cardeal então me interpelou: “Você conhece então o Padre Candido?!” Ele esta muito doente e fragilizado e precisa muito de sua ajuda…” Exclamou assim Sua Eminencia. O Cardeal olhou em sua mesa pegando uma folha de papel começou a escrever. Quando terminou, me entregando o papel disse: “Olha, este será o seu novo trabalho!” Eu li… Ele me tinha nomeado exorcista e destinado a ajudar o Padre Candido. Não – eu protestei – Sou apenas um garoto, só sou capaz de contar piadas e fazer travessuras. Eu não tive nada a fazer e comecei o meu novo trabalho. Passei alguns anos ao lado do Padre Candido, e quando ele veio a falecer assumi o seu lugar.”

Ainda antes de se tornar padre Gabriele Amorth graduou – se em direito, participou de uma guerra na qual ganhou uma medalha de Honra ao Mérito, e tornou – se Jornalista profissional.

Sempre foi um grande divulgador da devoção Mariana, foi um dos primeiros padres a acompanhar e estudar de perto as Aparições de Nossa Senhora em Medjugorje. Foi um dos membros que estudou os videntes de Medjugorje do ponto de vista médico, e se tornou junto com René Laurentin, o perito mais qualificado sobre Medjugorje.

Quando ele foi nomeado exorcista, conhecendo os perigos das lutas contra Satanás, ele se confiou a Nossa Senhora e disse: “ Eu comecei o meu novo trabalho me colocando sob a proteção da Virgem Maria, São Gabriel – na qual trago o mesmo nome  – e o meu anjo da guarda. Um dia durante um exorcismo particularmente difícil, Satanás pela boca do possesso, de  maneira furiosa me disse: “A você não podemos fazer nada porque esta muito protegido.”

“Se tenho medo do Diabo? Não!! É ele que tem medo de mim!!”

Aqueles que se confiam a Virgem Maria com amor, nada precisam temer. Maria é a mãe mais protetora que você possa imaginar.”

Nestes mais de 25 anos de atividade Pe. Gabriele Amorth pode ser sem dúvida considerado o exorcista mais experiente do mundo!

Acesse também:

1. “Por detras de Harry Potter”

2. “Joao Paulo II vs Satanás”

3. “Os dons que Satanás concede”

Sobre o Autor:

Danilo Gesualdo, atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail: livresdetodomal@gmail.com Saiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga Twitter (danilogesualdo)

Anúncios
 
22 Comentários

Publicado por em 25 25UTC abril 25UTC 2011 em Conheça - os, Geral

 

Tags: , , , , ,

22 Respostas para “Quem é Padre Gabriele Amorth?

  1. Abel Alejandro Pio

    6 06UTC setembro 06UTC 2017 at 12:20

    Este mes de setiembre se cumple un año de la partida del Padre Gabriel Amorth.Junto al P.Candido Amanttini son los pioneros en el siglo pasado de trabajar en exorcismos contra satanas y sus demonios.Levanto la voz para que los obispos del mundo nombraran en sus diocesis sacerdotes exorcistas.Desperto un area importante de la evangelizacion dada por Jesucristo.Oremos por ellos para que intercedan por nosotros.Gracias sacerdotes iconos de la fe catolica.

     
  2. Adriana

    1 01UTC julho 01UTC 2015 at 11:13

    Gostaria do contato com um padre exorcista. Urgente.
    Obrigada

     
  3. felipe mendes

    31 31UTC dezembro 31UTC 2014 at 0:55

    Admiro muito o trabalho de Pe. Gabriele Amorth,seria bom ele vir para cançāo nova no retiro de cura e libertaçāo.

     
  4. Cristina

    15 15UTC outubro 15UTC 2014 at 19:34

    Já li vários livros do Padre Gabrielle Amorth e posso garantir que são o retrato da realidade, para quem não acredita digo-lhe que pense 2 vezes. O diabo também entrou na igreja, ele é inteligente e sabe que a melhor forma de a destruir (tentar) é começar por dentro. Em Lamego cidade do Norte de Portugal existe um discípulo dele o padre Duarte Sousa Lara. Felizes dos que acreditam sem ver…

     
  5. Nilton César

    20 20UTC abril 20UTC 2014 at 17:08

    Li alguns desses relatos de exorcismo e achei completamente fantasiosa e mentirosa essas histórias. São muitas contradições e acho que os assuntos ditos pelos “demônios” são sem pouca importância. Praticamente não vi falando nada demais sobre o que é mesmo o inferno

     
  6. Paula Asfor

    10 10UTC janeiro 10UTC 2014 at 18:25

    aonde posso encontrar o livro “Um exorcista conta-nos” do padre Gabriele Amorth

     
  7. Denis J B de Campos

    1 01UTC novembro 01UTC 2013 at 1:09

    Necessito entrar em contato com o Padre Gabrielle Amoth, alguém tem o e.mail dele?

     
  8. Maria claudia

    25 25UTC março 25UTC 2013 at 9:43

    Está rodando na internet um livro atribuído ao Pe Amorth, Confissões do Inferno ao Exorcista Pe. Gabriele Amorth, vocês sabem se é uma leitura confiável? Se foi realmente ele que escreveu? Pois tem colocações conflituosas ao que ele já escreveu anteriormente, e muitas vezes contra a Igreja.
    Grata.

     
    • livresdetodomal

      25 25UTC março 25UTC 2013 at 10:33

      Olá Maria,

      Já vi este livro e verdadeiramente não acredito que este livro seja dele, e de verdade questiono muitas coisas que ali estão escritas!
      Deus abençoe voce!

       
  9. maria alice

    28 28UTC fevereiro 28UTC 2013 at 19:26

    Gostaria de saber mais sob exorsismo

     
  10. Pingback: Ana Caroline
  11. Pingback: Ana Caroline
  12. Pingback: Danilo Gesualdo
  13. Pingback: Danilo Gesualdo
  14. Pingback: livresdetodomal
  15. Pingback: livresdetodomal
  16. Pingback: livresdetodomal
  17. Pingback: livresdetodomal
  18. Pingback: livresdetodomal
  19. Pingback: livresdetodomal
  20. Pingback: livresdetodomal
  21. Pingback: livresdetodomal
  22. Pingback: livresditodomal
  23. Pingback: livresditodomal
  24. Pingback: livresditodomal
  25. Pingback: livresditodomal
  26. Pingback: livresditodomal
  27. Pingback: livresditodomal
  28. Pingback: livresditodomal
  29. Pingback: livresditodomal

Deixe aqui o seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: