RSS

Tipos de ações diabólicas

26 jan

Padre Gabriele Amorth nos ensina que existem dois tipos de ação do demônio sobre a vida do homem: A ação ordinária e a ação extraordinária.

Como ação ordinária, podemos dizer da tentação; onde todos nós somos atingidos por ela e por vezes vitima da mesma. Lembremo – nos que até mesmo Jesus sofreu tentações em Sua vida.

Mas existe também a ação extraordinária do demônio na qual Padre Gabriele Amorth irá nos explicar de forma tão clara. Estas explicações ele nos da em seu livro “Novos Relatos de um Exorcista”:

1 – Distúrbios Externos: Indicamos assim aqueles sofrimentos unicamente físicos ( pancadas, flagelações, empurrões com varias sequencias, quedas de objetos, etc.) que encontramos na vida de certos santos: O Santo Cura d’Ars, São Paulo da Cruz, Padre Pio…e que são menos raros do que poderia parecer. A impressão é a de que o demônio age  permanecendo do lado de fora da pessoa; se, for por acaso, fosse encontrada uma ação a partir de dentro, tratar – se – ia de uma presença somente provisória, limitada à duração daquelas perturbações.

2 – Possessoes diabólicas: É a forma mais grave e comporta a presença permanete do demônio num corpo humano, embora a ação maléfica não seja contínua: as crises alternam com momentos de repouso. Implica em manifestações temporárias e de bloqueio mental, intelectivo e volitivo. Podem desencadear reações violentas, conhecimento de línguas desconhecidas da pessoa, força sobre – humana, conhecimento de coisas ocultas ou do pensamento alheio. É típica a aversão ao Sagrado, essencialmente acompanhada de blasfêmias. Mas é preciso estar bem prevenido sobre as camuflagens diabólicas.

3 – Vexaçoes diabólicas: É importante atentar que em cada um deste casos há uma grande variedade de sintomas e também grandes diferenças de gravidade. As vexações são formas que atingem saúde, trabalho, sentimentos, relações com os outros (alguns efeitos: momentos de fúria sem motivo, tendência ao isolamento total…).

Podem atingir indivíduos ou grupos, mesmo muito numerosos.

4 – Obsessões diabólicas: Pensamentos obsessivos, frenquentemente absurdos, mas de tal ordem que a vitima não esta em condições de se libertar deles, vivendo, por isso, em constante estado de prostração, com tentações persistentes de suicídio. (Lembre – se que o suicídio é uma tentação bem presente, também nos dois casos anteriores.)

Muitas vezes determinam como que uma dupla personalidade. A vontade permanece livre, mas como que oprimida pelos pensamentos obsessivos.

5 – Infestaçoes diabólicas: Com esta expressão, não indicamos os malefícios sobre o homem, mas aqueles que atingem lugares (casas, escritórios, lojas, campos…) objetos (automóveis, almofadas, colchoes, bonecos…) e animais.

6 – Finalmente, me recordo a expressão Sujeições diabólicas: Indica um pacto voluntário, explicito ou implícito, pleo qual uma pessoa se submete ao senhorio do demônio. Mas também pode m criar vínculos especias, embora por causas involuntárias e, desse modo, cair em uma das formas precedentes, sobretudo na forma mais grave, a possessão diabólica.

Em um próximo post escreverei como se pode cair em um destes males diabólicos extraordinários.

Estarei rezando pelas suas intenções nesta semana!

Deus abençoe você!

Sobre o Autor:

Danilo Gesualdo, atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail: livresdetodomal@gmail.com Saiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga Twitter (danilogesualdo)

Anúncios
 
Comentários desativados em Tipos de ações diabólicas

Publicado por em 26 26UTC janeiro 26UTC 2011 em Geral

 

Tags: , , , , , , , , ,

Os comentários estão desativados.

 
%d blogueiros gostam disto: