RSS

A Mulher inimiga de Satanás!

06 jan

Foi exatamente com este titulo que o Padre Gabriele Amorth escreveu por muitos meses para uma coluna na revista mensal chamada Eco de Medjugorje. E foi assim que eu quis também dar o titulo a este POST, pois lendo um dos livros do Padre Gabriele Amorth, deixou – me surpreso um testemunho na qual ele conta sobre dois padres Italianos que relatam o que o demônio foi obrigado a dizer sobre a Virgem Maria durante um exorcismo.

A motivação para que o Padre Gabriele Amorth nos contasse este testemunho estava baseado em duas perguntas que ele se fazia:

– Por que é que Maria é tão poderosa contra o demônio? Por que que o maligno treme e foge diante da Virgem?

Abaixo transcrevo então um trecho do Livro do padre Gabriele Amorth, Novos Relatos de um Exorcista, na qual conta a experiência destes dois padres:

“Em 1823, em Ariano Irpino (Avelino, Itália), dois celebres pregadores dominicanos, os padres Cassiti e Pignataro, foram convidados a exorcizar um rapaz. Nessa época, discutia – se entre os teólogos sobre a verdade da Imaculada Conceição, que haveria de ser proclamada dogma de fé, trinta e um ano depois, em 1854. Pois bem, dois frades impuseram ao demônio que demonstrasse que Maria era Imaculada, obrigando – o a fazê – lo através de um soneto: uma poesia de catorze versos hendecassílabos com rima própria. Note – se que o endemoninhado era um menino analfabeto de doze anos. Imediatamente Satanás pronunciou estes verso:

Vera Mãe sou de um Deus que é Filho

e sou filha d’Ele, embora sua Mãe.

Ab eterno Ele nasceu e é meu Filho

No tempo nasci eu que sou a Mãe.

Ele é o meu Criador e é meu Filho;

Eu sou sua criatura e sua Mãe.

Prodígio divino foi ser meu Filho

Um Deus eterno, e me ter por Mãe.

O ser é quase comum entre Mãe e Filho

Porque o ser do Filho teve a Mãe

E o ser da Mãe teve também o Filho.

Ora, se o ser do Filho foi também da Mãe

Ou se dirá que foi manchado o Filho

Ou sem mácula se há de dizer a Mãe.

Pio IX comoveu – se quando, depois de ter proclamado o dogma da Imaculada Conceição, leu este soneto que lhe foi apresentado naquela ocasião.”

Agora fica mais claro para cada um de nós a força da Virgem Maria no combate contra as forças do Mal.

Por isso recorramos sempre a esta Mãe que esta pronta a nos ajudar e socorrer em todas as nossas necessidades.

Deus abençoe você!

Sobre o Autor:

Danilo Gesualdo, atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail: livresdetodomal@gmail.com Saiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga Twitter (danilogesualdo)

 
6 Comentários

Publicado por em 6 06UTC janeiro 06UTC 2011 em Geral

 

Tags: , , , , , ,

6 Respostas para “A Mulher inimiga de Satanás!

  1. lauduarte

    30 30UTC novembro 30UTC 2015 at 18:02

    Não entendi. O demônio declamou este soneto em primeira pessoa, como se ele fosse Maria? Por que ele faria isso? E como e para quê obrigaram o demônio a declamar o soneto? Este soneto já existia ou o demônio inventou essas palavras na hora do exorcismo? Desculpe-me, Danilo, mas se puder explicar, eu agradeceria… Fiquei confusa…

     
  2. Judith Guevara

    18 18UTC novembro 18UTC 2013 at 19:47

    Que bom saber que existe este soneto vindo de um exorcismo.

     
  3. Pingback: Daniel Lavor
  4. Pingback: Daniel Lavor
  5. Pingback: Daniel Lavor
  6. Pingback: Daniel Lavor

Deixe aqui o seu comentário:

 
