RSS

O Leão está a rugir…Ficai atento!

30 dez

“Sede sóbrios e vigiai.” ( I Pd 5, 8 )

Aqui está uma ordem do Apóstolo Pedro acerca de duas atitudes que precisamos ter: Sobriedade e Vigilância.
E por que precisamos ser sóbrios e vigilantes?
O próprio Apóstolo nos responde a frente deste mesmo versículo 8: ” Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar.
E aqui Pedro está desmascarando o demônio e sua artimanha em relação à nós, filhos de Deus. O demônio anda ao redor de nós como um leão que ruge! Esta é a primeira verdade que Pedro revela à nós: a verdade de que não estamos sós; verdade de que somos “observados” por alguém que como um leão quer nos devorar ao primeiro vacilo que dermos.
A atitude de andar ao redor, é a atitude de cercar a presa antes do ataque. Se prestarmos atenção em vídeos que existem por ai de ataque de leões, em muitos ou quase todos veremos que antes do leão atacar a sua presa ele a rodeia esperando assim o momento exato para o ataque.
A maneira mais comum do ataque do leão é não se expor à sua presa, mas sempre de emboscada, se disfarçando…
E estudando um pouco mais sobre leões pude descobrir algumas coisas interessantes que podemos associar à maneira na qual o demônio age conosco.
Cientistas dizem que o rugido do leão tem diversas finalidades: O leão geralmente ruge para demonstrar à outros que o território esta ocupado. Ele ruge para demonstrar agressividade.
É isso exatamente que o demônio tenta fazer conosco em suas investidas contra nós. Ele se disfarça, se esconde e de maneira sorrateira se aproxima de nós para nos pegar, nos fazer cair e nos matar. Pois se ele logo se mostrasse, nós rapidamente fugiríamos dele.
O demônio quer fazer de nós o seu território, quer ter exatamente o domínio sobre nós, sobre o que fazemos e da maneira como agimos. E com isso se demonstra sim, por vezes, agressivo em suas investidas sobre nós.
O interessante que descobri foi que o leão quando vai caçar animais selvagens, ele geralmente não ruge como artifício de sua caçada. Nem todos os animais selvagens se espantam ao rugir do leão, e em alguns casos ele de fato com o rugir espantaria sua presa e perderia sua refeição!
Então, por que Pedro diz que o demônio anda ao nosso redor como um leão que RUGE? Se para caçar geralmente ele não se utiliza dos seus rugidos?
Exatamente porque aqui ele utilizada de uma outra artimanha de ataque. No livro de Amós, capitulo 3, versículo 8, diz: “ O Leão ruge, quem não temerá?” Aqui, o que o demônio pretende fazer é nos pegar pelo MEDO. O sentimento de medo quando nos invade, ele nos paralisa, nos faz reféns, nos impossibilita de toda reação. Aqui, este rugir significa as várias maneiras de como o demônio consegue nos inserir o sentimento de medo. Mais para frente trataremos deste tema, mas agora fica para nós este grande ensinamento do Apóstolo Pedro. Que sabedoria do mesmo ao comparar o demônio a um leão que ruge ao nosso redor! Penso que ficou claro aqui neste pequeno versículo as duas maneiras na qual o demônio se utiliza para nos fazer cair.
E o Apóstolo Pedro também nos ensina não somente como age o demônio, mas como nós devemos também agir contra ele. Contra este tipo de ataque na qual ele se utiliza do cerco contra nós, aguardando uma falha para o bote, e que utiliza do medo para nos apanhar; Pedro recomenda que sejamos sóbrios e vigilantes. Para não me estender mais, finalizarei com um versículo do livro de Tiago, na qual resume de maneira clara para nós como devemos nos comportar diante da investida do inimigo:

Sede submissos a Deus. Resisti ao demônio, e ele fugirá para longe de vós”(Tg 4,7)


Deus abençoe você e te fortaleça na luta!

Sobre o Autor:

Danilo Gesualdo, atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail: livresdetodomal@gmail.com Saiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga Twitter (danilogesualdo)

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 30 30UTC dezembro 30UTC 2010 em Geral

 

Tags: , , ,

Deixe aqui o seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: